Fórum online quer saber em que ponto estamos em relação à «Amoris Laetitia»

Iniciativa da Santa Sé reúne responsáveis de 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos internacionais

De 9 a 12 de junho o Vaticano promove um fórum internacional para debater a aplicação da ‘Amoris Laetitia’, cinco anos após a publicação da exortação do Papa sobre a família.

A iniciativa do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé) reúne responsáveis de 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos internacionais, indica a  Agência Ecclesia que sita um comunicado da organização.

O fórum intitulado  ‘Em que ponto estamos relativamente à Amoris Laetitia? Estratégias de aplicação pastoral da Exortação do Papa Francisco’, insere-se no ano especial que a Igreja Católica vive, para reflexão sobre a sua ação pastoral junto das famílias.

As sessões diárias do fórum promovem a partilha de “experiências das diversas realidades eclesiais” sobre temas como a preparação para o matrimónio, da formação dos companheiros, a educação dos filhos, a espiritualidade conjugal, a família missionária e dos caminhos pastorais do acompanhamento, discernir e integrar fragilidades.

A Santa Sé vai divulgar, a cada dia, uma síntese dos trabalhos, na página www.amorislaetitia.va, partilhando ainda as conclusões dos participantes.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>

«Alegres na esperança» (Rm 12, 12)

A caminho do Jubileu de 2025, a esperança torna-se o fio condutor da mensagem do Papa Francisco para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude, que se celebra a 26 de novembro, Solenidade de Cristo-Rei.

Ler Mais >>

Haverá anos letivos tranquilos?

Um olhar pelo passado para constatar que a instabilidade do presente não é algo novo. E em matéria de educação, mais do que lamentar a “instabilidade ” do arranque de mais um ano letivo, há que transmitir “serenidade e confiança às crianças e aos jovens”. O artigo de Jorge Cotovio na edição de novembro do Jornal da Família.

Ler Mais >>

Alarme para defender a vida na Terra

Estamos a chegar ao “ponto de rutura” escreve o Papa Francisco na Exortação ‘Laudate Deum’. Octávio Morgadinho traça no artigo deste mês as linhas gerais do novo documento papal que deixa o alerta: “um ser humano que pretenda tomar o lugar de Deus torna-se o pior inimigo de si mesmo”.

Ler Mais >>

Se queres a paz, prepara-te para a paz

Perante um mundo que nos é apresentado com “horrorosas imagens da guerra”, Juan Ambrosio acredita que “o mundo e a existência” continuam a ser “sustentados pelo amor e pela bondade”. E a chave para a paz reside na educação.

Ler Mais >>

Eslovénia, o dom da natureza

O Lago de Bled é um lugar rodeado de silêncio e de natureza onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, ponto de encontro das famílias que ali peregrinam ao fim de semana. Fica na Eslovénia e encantou Cristiano Cirillo que fez dele o mote para a crónica da rubrica “A beleza da espiritualidade em viagem”.

Ler Mais >>