Pastoral Familiar do Patriarcado prepara Encontro Mundial das Famílias 2022

Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover encontro online de preparação para o próximo Encontro Mundial das Famílias.

A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover, na manhã do próximo dia 15 de janeiro, um encontro de preparação do Encontro Mundial das Famílias 2022. 

O encontro tem como tema “A caminho do Encontro Mundial das Famílias” e, segundo o Patriarcado, é uma  “resposta ao apelo do Papa relativo ao ‘Ano Família Amoris Laetitia’”. 
 

“O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos”, afirma o Patriarcado. Para tal a organização apela à participação dos “casais, leigos, diáconos, padres envolvidos em temas da Família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais” presentes na diocese de Lisboa.

O encontro irá decorrer no dia 15 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00 e será online. A inscrição pode ser feita aqui.

Recentemente, o secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé) apelou à mobilização das comunidades e dioceses para o Encontro Mundial das Famílias 2022, marcado para Roma (Itália), de 22 a 26 de junho. “Cada paróquia ou comunidade deve mobilizar-se e fazer um encontro multicêntrico como lhe chama o Papa Francisco”, disse à Agência Ecclesia o padre Alexandre Awi Mello.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>