Pastoral Familiar do Patriarcado prepara Encontro Mundial das Famílias 2022

Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover encontro online de preparação para o próximo Encontro Mundial das Famílias.

A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover, na manhã do próximo dia 15 de janeiro, um encontro de preparação do Encontro Mundial das Famílias 2022. 

O encontro tem como tema “A caminho do Encontro Mundial das Famílias” e, segundo o Patriarcado, é uma  “resposta ao apelo do Papa relativo ao ‘Ano Família Amoris Laetitia’”. 
 

“O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos”, afirma o Patriarcado. Para tal a organização apela à participação dos “casais, leigos, diáconos, padres envolvidos em temas da Família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais” presentes na diocese de Lisboa.

O encontro irá decorrer no dia 15 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00 e será online. A inscrição pode ser feita aqui.

Recentemente, o secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé) apelou à mobilização das comunidades e dioceses para o Encontro Mundial das Famílias 2022, marcado para Roma (Itália), de 22 a 26 de junho. “Cada paróquia ou comunidade deve mobilizar-se e fazer um encontro multicêntrico como lhe chama o Papa Francisco”, disse à Agência Ecclesia o padre Alexandre Awi Mello.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>