Consagração Secular

Uma Modalidade de Vida Consagrada em Pleno Mundo

Os Institutos Seculares em Portugal, neste ano dedicado á vida consagrada, estão em “alerta verde”, cheios de esperança que os centra em Deus, fonte e meta de uma vida entregue por amor. “Uma vida entregue que vai em frente”, opor isso a CNISP relança este livro para que a consagração secular seja mais conhecida e muitos se deixem questionar pela beleza desta vocação que se vive precisamente ali, onde está em questão a salvação não só das pessoas, mas também das instituições.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>