Família de Nazaré – Mistério e Exemplo

Livro de Reflexão e estudo, cerca de 300 páginas, enriquecido com belas ilustrações, alusivas ao tema, de diversos autores

Partindo da Família de Nazaré, os diversos capítulos deste livro procuram aprofundar as razões que fazem da Sagrada Família protótipo de todas as famílias humanas. Com esta miscelânea de textos, as Cooperadoras da Família propõem-se não só homenagear a memória do Fundador, mas também propor às famílias elementos de reflexão e aprofundamento daquelas coordenadas que devem ser próprias de uma instituição chamada a ser “igreja doméstica”.

Livro de Reflexão e estudo, cerca de 300 páginas, enriquecido com belas ilustrações, alusivas ao tema, de diversos autores.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>