Homem de Deus

Homem de Deus para a Humanidade - Padre Joaquim Alves Brás 1899-1966

Neste livro, o leitor confronta-se com um “Homem de Deus para  Humanidade”, do qual os homens têm muito a aprender. o Título do livro define o conteúdo da missão do Padre Brás e a amplidão do seu espírito. A animar as suas Obras havia uma força que se orientava para a promoção da pessoa como tal e como membro de uma complexa humanidade. 
Conduzido por uma singular força anímica, ele tinha como objetivo “salvar o homem”,  enquanto criatura e promovendo nele a consciência de filho de Deus. Pedra a pedra se foi levantando este edifício, onde se distinguem três “pisos” – a Vida, a Obra, o Sonho. Numa procura incansável da estrutura humana e espiritual do Padre Alves Brás, chegámos ao fim com a consciência de ter tocado de modo inacabado uma plenitude de vida que encheu e surpreendeu quantos de perto com ele conviveram.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>