Núcleo MLC de Castelo Branco na Festa da Família Blasiana

Um dia para “Ir às Fontes” com Frei Filipe Rodrigues, participar na Eucaristia e partilhar o almoço. MLC de Castelo Branco viveu Festa da Família Blasiana.

O Núcleo de Castelo Branco do Movimento por um Lar Cristão (MLC) associou-se à Festa da Família Blasiana e foi com entusiasmo que durante a manhã do passado dia 8 de janeiro se juntou para ouvir as palavras de Frei Filipe Rodrigues, Assistente Nacional deste movimento de famílias fundado pelo Pe. Alves Brás. ”Frei Filipe presenteou-nos com um extraordinário itinerário sobre a vida e Obra do grande impulsionador da Santidade das famílias, Mons. Joaquim Alves Brás”, contam Rui Sargento e Sandra Tomé, casal coordenador do núcleo MLC de Castelo Branco.

Num percurso intitulado “Ir às Fontes”, Frei Filipe “lembrou uma vez mais a mentalidade do Pe. Brás, uma mentalidade muito aberta e à frente do seu tempo”, afirmam.

Depois da conferência da manhã, que decorreu online e uniu todas as casas e equipamentos sociais ligados às Cooperadoras da Família, o núcleo MLC de Castelo Branco deslocou-se à Paroquia de São Miguel da Sé para participar na Eucaristia. Foram recebidos pelo Pe. Nuno Folgado que deu as boas-vindas aos casais do Movimento, felicitando toda a Família Blasiana  e apresentando, a toda a comunidade,  o MLC e a Obra do Pe. Brás. “Fê-lo de uma forma grandiosa, importante e grata onde salientou a importância das Cooperadoras da Família na comunidade, na Igreja e junto de todas as famílias que acolhem e ajudam diariamente, desafiando mesmo outros casais a juntarem-se ao movimento”, conta o casal Rui e Sandra.

A Eucaristia  foi também um momento de participação dos casais nas leituras e as crianças participaram no ofertório.

Depois da Eucaristia seguiu-se um almoço partilhado onde não faltou o caldo verde confecionado pela Cooperadora Maria de Jesus.

Os responsáveis do  MLC de Castelo Branco deixam o seu agradecimento ao trabalho, à disponibilidade e amabilidade com que são sempre recebidos pelas Cooperadoras da Família: Maria de Jesus, Alexandrina e Ana Castanheira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Encerramento do Jubileu de Ordenação Sacerdotal do Pe. Joaquim Alves Brás

Família Blasiana encerra em Fátima Jubileu de Ordenação Sacerdotal do Pe. Joaquim Alves Brás. “Com Maria, guardiã das famílias, agradecemos o dom do Pe. Brás” é o mote da celebração marcado pela Peregrinação ao Santuário e um momento cultural e recreativo no Auditório Paulo VI, que conta com a música de Alda Casqueira e Animatus Band.

Ler Mais >>

Desafios da Pastoral Familiar: olhar a realidade concreta e cuidar

Olhar a realidade concreta e cuidar são os grandes desafios apontados por Claudia Leal Luna para a Pastoral Familiar. A docente do Pontifício Instituto João Paulo II para as Ciências do Matrimónio e da Família passou por Portugal para participar no congresso “Atravessados pelo Amor e Pela Esperança – Cuidar as famílias com(o) o Pe. Brás”.

Ler Mais >>

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>