Núcleo MLC de Castelo Branco na Festa da Família Blasiana

Um dia para “Ir às Fontes” com Frei Filipe Rodrigues, participar na Eucaristia e partilhar o almoço. MLC de Castelo Branco viveu Festa da Família Blasiana.

O Núcleo de Castelo Branco do Movimento por um Lar Cristão (MLC) associou-se à Festa da Família Blasiana e foi com entusiasmo que durante a manhã do passado dia 8 de janeiro se juntou para ouvir as palavras de Frei Filipe Rodrigues, Assistente Nacional deste movimento de famílias fundado pelo Pe. Alves Brás. ”Frei Filipe presenteou-nos com um extraordinário itinerário sobre a vida e Obra do grande impulsionador da Santidade das famílias, Mons. Joaquim Alves Brás”, contam Rui Sargento e Sandra Tomé, casal coordenador do núcleo MLC de Castelo Branco.

Num percurso intitulado “Ir às Fontes”, Frei Filipe “lembrou uma vez mais a mentalidade do Pe. Brás, uma mentalidade muito aberta e à frente do seu tempo”, afirmam.

Depois da conferência da manhã, que decorreu online e uniu todas as casas e equipamentos sociais ligados às Cooperadoras da Família, o núcleo MLC de Castelo Branco deslocou-se à Paroquia de São Miguel da Sé para participar na Eucaristia. Foram recebidos pelo Pe. Nuno Folgado que deu as boas-vindas aos casais do Movimento, felicitando toda a Família Blasiana  e apresentando, a toda a comunidade,  o MLC e a Obra do Pe. Brás. “Fê-lo de uma forma grandiosa, importante e grata onde salientou a importância das Cooperadoras da Família na comunidade, na Igreja e junto de todas as famílias que acolhem e ajudam diariamente, desafiando mesmo outros casais a juntarem-se ao movimento”, conta o casal Rui e Sandra.

A Eucaristia  foi também um momento de participação dos casais nas leituras e as crianças participaram no ofertório.

Depois da Eucaristia seguiu-se um almoço partilhado onde não faltou o caldo verde confecionado pela Cooperadora Maria de Jesus.

Os responsáveis do  MLC de Castelo Branco deixam o seu agradecimento ao trabalho, à disponibilidade e amabilidade com que são sempre recebidos pelas Cooperadoras da Família: Maria de Jesus, Alexandrina e Ana Castanheira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>