Núcleo MLC de Castelo Branco na Festa da Família Blasiana

Um dia para “Ir às Fontes” com Frei Filipe Rodrigues, participar na Eucaristia e partilhar o almoço. MLC de Castelo Branco viveu Festa da Família Blasiana.

O Núcleo de Castelo Branco do Movimento por um Lar Cristão (MLC) associou-se à Festa da Família Blasiana e foi com entusiasmo que durante a manhã do passado dia 8 de janeiro se juntou para ouvir as palavras de Frei Filipe Rodrigues, Assistente Nacional deste movimento de famílias fundado pelo Pe. Alves Brás. ”Frei Filipe presenteou-nos com um extraordinário itinerário sobre a vida e Obra do grande impulsionador da Santidade das famílias, Mons. Joaquim Alves Brás”, contam Rui Sargento e Sandra Tomé, casal coordenador do núcleo MLC de Castelo Branco.

Num percurso intitulado “Ir às Fontes”, Frei Filipe “lembrou uma vez mais a mentalidade do Pe. Brás, uma mentalidade muito aberta e à frente do seu tempo”, afirmam.

Depois da conferência da manhã, que decorreu online e uniu todas as casas e equipamentos sociais ligados às Cooperadoras da Família, o núcleo MLC de Castelo Branco deslocou-se à Paroquia de São Miguel da Sé para participar na Eucaristia. Foram recebidos pelo Pe. Nuno Folgado que deu as boas-vindas aos casais do Movimento, felicitando toda a Família Blasiana  e apresentando, a toda a comunidade,  o MLC e a Obra do Pe. Brás. “Fê-lo de uma forma grandiosa, importante e grata onde salientou a importância das Cooperadoras da Família na comunidade, na Igreja e junto de todas as famílias que acolhem e ajudam diariamente, desafiando mesmo outros casais a juntarem-se ao movimento”, conta o casal Rui e Sandra.

A Eucaristia  foi também um momento de participação dos casais nas leituras e as crianças participaram no ofertório.

Depois da Eucaristia seguiu-se um almoço partilhado onde não faltou o caldo verde confecionado pela Cooperadora Maria de Jesus.

Os responsáveis do  MLC de Castelo Branco deixam o seu agradecimento ao trabalho, à disponibilidade e amabilidade com que são sempre recebidos pelas Cooperadoras da Família: Maria de Jesus, Alexandrina e Ana Castanheira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>