Celebrar o Pe. Joaquim Alves Brás

O mês de março é o mês da Família Blasiana. O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966. No ano em que se assinalam os 100 anos de Ordenação Sacerdotal multiplicam-se as celebrações de Ação de Graças por ocasião destes dias.

O mês de março é um mês especial para a Família Blasiana. É neste mês que se assinala o nascimento e o falecimento do seu fundador.

O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966.  Este ano, estas datas ganham novo significado uma vez que, a 19 de julho próximo, se celebram os 100 anos de Ordenação Sacerdotal.

É neste contexto que, durante este mês de março, se vão multiplicar as celebrações de Ação de Graças em memória do Pe. Alves Brás nas várias localidades onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Divulgamos as datas e as localidades:

Dia 9 de março | Faro – 12h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Quintas

Dia 9 de março |Lisboa – 12h00 – Eucaristia na Basílica da Estrela

Dia 9 de março | Roma – 10h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Portugueses

Dia 9 de março | Viseu – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. António Luciano.

Dia 15 de março | Coimbra – 18h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais

Dia 15 de março | Porto – 11h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Linda

Dia 23 de março |Aveiro – 15h30 – Encontro/conferência pelo bispo diocesano, D. António Moiteiro, seguido de eucaristia às 19h00

Dia 23 de março| Portalegre-Castelo Branco – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral de Portalegre presidida pelo bispo diocesano, D. Antonino Dias

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>