Celebrar o Pe. Joaquim Alves Brás

O mês de março é o mês da Família Blasiana. O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966. No ano em que se assinalam os 100 anos de Ordenação Sacerdotal multiplicam-se as celebrações de Ação de Graças por ocasião destes dias.

O mês de março é um mês especial para a Família Blasiana. É neste mês que se assinala o nascimento e o falecimento do seu fundador.

O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966.  Este ano, estas datas ganham novo significado uma vez que, a 19 de julho próximo, se celebram os 100 anos de Ordenação Sacerdotal.

É neste contexto que, durante este mês de março, se vão multiplicar as celebrações de Ação de Graças em memória do Pe. Alves Brás nas várias localidades onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Divulgamos as datas e as localidades:

Dia 9 de março | Faro – 12h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Quintas

Dia 9 de março |Lisboa – 12h00 – Eucaristia na Basílica da Estrela

Dia 9 de março | Roma – 10h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Portugueses

Dia 9 de março | Viseu – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. António Luciano.

Dia 15 de março | Coimbra – 18h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais

Dia 15 de março | Porto – 11h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Linda

Dia 23 de março |Aveiro – 15h30 – Encontro/conferência pelo bispo diocesano, D. António Moiteiro, seguido de eucaristia às 19h00

Dia 23 de março| Portalegre-Castelo Branco – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral de Portalegre presidida pelo bispo diocesano, D. Antonino Dias

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>

Uma carta inesperada!

Jorge Cotovio recebeu uma carta inesperada. E chegou das alturas. Dá conta dos primeiros tempos do Papa Francisco junto do Pai. Uma forma original de homenagear o legado de um Papa que granjeou a simpatia de crentes e não crentes.

Ler Mais >>

Cidade do Vaticano, a Capela escondida

A Capela do Espírito Santo, na Casa Santa Marta, no Vaticano, “acolhe todos os dias as orações do Vigário de Cristo na Terra”. Cristiano Cirillo foi visitá-la para nos contar a sua história.

Ler Mais >>

Viva o Papa Leão XIV!

“A sucessão não é apenas uma questão de continuidade, mas também um convite à renovação da fé e do compromisso com o próximo”, recorda Murillo Missaci no primeiro artigo escrito a partir de Roma, após a eleição de Leão XIV.

Ler Mais >>