Pastoral da Família da Diocese de Lisboa promove um «serão de oração» para separados/divorciados sós

O sector da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa, juntamente com a Comunidade Emanuel, promovem, este sábado (dia 03 de fevereiro), na igreja de Nossa Senhora dos Anjos, um serão de oração destinada “a separados/divorciados sós (sem nova união)”.

Há cerca de dois anos que a Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa com a colaboração da Comunidade Emanuel, “tem procurado dar resposta a esta necessidade de acompanhar os irmãos e irmãs que, há mais ou menos tempo, vivem esta provação de uma separação no seu matrimónio, e que não encetaram uma nova união civil”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste sentido, estes sectores convidam os interessados para (das 18h30 às 22h45) um serão de oração, formação e partilha na igreja de Nossa Senhora dos Anjos (Av. Almirante Reis, Anjos – Lisboa).

Texto: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Pessoas que vivem com demência

Estantes que abanam, memórias que caem, emoções que permanecem. Foi esta simples metáfora que marcou Juan Ambrosio num encontro dedicado ao tema da demência. Viver com demência é perder memórias, sim, mas é, acima de tudo, continuar a ser pessoa. E, nesse território frágil, o carinho, a presença e a ternura deixam marcas que a doença não apaga.

Ler Mais >>

O elogio milagroso

“Um elogio justo e honesto” pode ser milagroso. A convicção é da professora Goretti Valente, que em época de exames convida a redescobrir o poder de dizer “Tu podes! Tu consegues!”, para levantar ânimos, fortalecer relações e transformar ambientes.

Ler Mais >>

Família é “terreno fértil” para uma cultura do cuidado

O Vaticano publicou o documento ‘A ecologia integral na vida da família’, reafirmando que “os valores que crescem na família são o terreno fértil de onde brota a vida da sociedade”. A nova publicação, fruto do trabalho conjunto de dois dicastérios, quer ajudar as famílias a “viver melhor o cuidado da Criação e de cada pessoa”.

Ler Mais >>

Inteligência artificial e educação – Que pensar? Que fazer?

A inteligência artificial (IA) entrou na escola com as suas potencialidades, mas também com riscos que não podemos ignorar. Entre o artificial e o natural, torna-se essencial refletir sobre o lugar desta tecnologia na educação. E, sobretudo, recordar que nenhuma inovação pode substituir a relação humana que sustenta o ato de ensinar e aprender. A reflexão é do professor Carlos Campos.

Ler Mais >>