Homem de Deus

Homem de Deus para a Humanidade - Padre Joaquim Alves Brás 1899-1966

Neste livro, o leitor confronta-se com um “Homem de Deus para  Humanidade”, do qual os homens têm muito a aprender. o Título do livro define o conteúdo da missão do Padre Brás e a amplidão do seu espírito. A animar as suas Obras havia uma força que se orientava para a promoção da pessoa como tal e como membro de uma complexa humanidade. 
Conduzido por uma singular força anímica, ele tinha como objetivo “salvar o homem”,  enquanto criatura e promovendo nele a consciência de filho de Deus. Pedra a pedra se foi levantando este edifício, onde se distinguem três “pisos” – a Vida, a Obra, o Sonho. Numa procura incansável da estrutura humana e espiritual do Padre Alves Brás, chegámos ao fim com a consciência de ter tocado de modo inacabado uma plenitude de vida que encheu e surpreendeu quantos de perto com ele conviveram.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

MLC reforça presença na Diocese do Funchal

Equipa Nacional do MLC esteve na Madeira para conhecer de perto a realidade das famílias locais e articular trabalho com os núcleos MLC ali presentes. O objetivo foi reforçar a presença do Movimento na Diocese do Funchal.

Ler Mais >>

A vida nascente (e mais uma mãe para a cadeia…)

Educação para o respeito integral pela vida humana, desde a conceção à morte, e educar para a sexualidade e para o amor/afetos. As premissas de Jorge Cotovio que devem estar no coração de todas as famílias para um novo ano de renovada esperança.

Ler Mais >>

Resiliência

Num mundo acelerado, onde a pressa mina a capacidade de esperar e enfrentar contrariedades, a resiliência torna-se vital. Furtado Fernandes aponta caminhos práticos para fortalecer essa força interior tão necessária ao quotidiano.

Ler Mais >>

Uma paz desarmada e desarmante

As primeiras palavras de um Papa nunca são apenas protocolares: são sinais, intenções e caminhos. Ao proclamar “A paz esteja convosco”, na sua primeira bênção Urbi et Orbi, o Papa Leão XIV apontou desde logo um caminho. Um caminho de uma paz desarmada e desarmante. É a partir dessa paz, retomada na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2026 e iluminada pelo mistério do Natal, que somos convidados, por Juan Ambrosio, a repensar a forma como a acolhemos, a vivemos e a testemunhamos no mundo de hoje.

Ler Mais >>