O Menino que sonhava ser Padre

A partir da encenação/representação levada a cabo para assinalar o dia do Fundador, em 13 de Março de 2012, surgiu o projeto desta publicação

A partir da encenação/representação levada a cabo para assinalar o dia do Fundador, em 13 de Março de 2012, surgiu o projeto desta publicação. Baseado na história real de Joaquim Alves Brás, este livro apresenta as cenas e os episódios em que as crianças do «Botãozinho» são atores e desenhadores. Orientadas pela equipa pedagógica, estas crianças encarnaram a mesma história, dando a conhecer de forma adequada a vida do Padre Brás, para que o mesmo possa ser conhecido por todas as faixas etárias. Com esta iniciativa pedagógica e lúdica, o «Botãozinho» procura mostrar a força do exemplo do menino Joaquim, a sua coragem, a sua atenção aos outros e a sua generosidade sem limites, numa linguagem simples, acessível e original.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Buen Camino!

“Foram dias intensos de esforço físico, mas sobretudo de densidade espiritual”. Juan e Cristina concretizaram este verão uma experiência há anos adiada: percorrer um dos caminhos que leva a Santiago de Compostela. Uma experiência partilhada no Jornal da Família.

Ler Mais >>

Sagrada Família, uma extraordinária surpresa

Na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, a beleza arquitetónica é inseparável da beleza espiritual que provoca em cada visitante. A obra, a quem Gaudi dedicou 43 anos da sua vida, é Património Mundial e mereceu uma visita demorada de Cristiano Cirillo.

Ler Mais >>