Coimbra – retiro para casais em tempo de Quaresma

É uma proposta da diocese de Coimbra para todos os casais que querem fazer um tempo de silêncio, oração e de escuta da Palavra. Em parceria com o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) e o Movimento por um Lar Cristão (MLC), o Secretariado diocesano da Pastoral Familiar vai promover um retiro para casais da diocese, para melhor vivência da Quaresma. Será um tempo de apelo especial à conversão.

Numa nota enviada ao Jornal da Família o Secretariado diocesano da Pastoral Familiar de Coimbra adianta que esta “será uma oportunidade de formação” das famílias.

O retiro decorrerá no dia 12 de março, na Casa de Santa Zita (Rua Gil Vicente, 2, em Coimbra), iniciando-se com as Laudes, às 9,15h, e terminando com a Eucaristia, às 17 horas, tendo como orientador o Dr. Luís Marques.  “A Alegria do amor e da ternura” será o tema presente ao longo do dia de retiro.

Os casais que tiverem filhos poderão levá-los, pois está garantido um serviço de acolhimento aos mesmos.

As inscrições podem ser feitas no local, ou através dos telefones 239708130 / 934415963 / 964394622, ou pelo mail  iscfcoimbra@sapo.pt, até ao dia 5 de março. O custo da inscrição, que inclui o almoço, é de 15 euros por casal (os filhos não pagam).

Programa

Tema: A alegria do amor e da ternura!

9h30 – Oração da Manhã (Laudes)

10h00 – Ensinamento

11h00 – Intervalo

11h15 – Adoração

12h00 – Ensinamento

13h – Almoço

14h30 – Ensinamento

15h30 – Namoro

16h15 – Oração Mariana

17h00 – Eucaristia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>

«Alegres na esperança» (Rm 12, 12)

A caminho do Jubileu de 2025, a esperança torna-se o fio condutor da mensagem do Papa Francisco para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude, que se celebra a 26 de novembro, Solenidade de Cristo-Rei.

Ler Mais >>

Haverá anos letivos tranquilos?

Um olhar pelo passado para constatar que a instabilidade do presente não é algo novo. E em matéria de educação, mais do que lamentar a “instabilidade ” do arranque de mais um ano letivo, há que transmitir “serenidade e confiança às crianças e aos jovens”. O artigo de Jorge Cotovio na edição de novembro do Jornal da Família.

Ler Mais >>

Alarme para defender a vida na Terra

Estamos a chegar ao “ponto de rutura” escreve o Papa Francisco na Exortação ‘Laudate Deum’. Octávio Morgadinho traça no artigo deste mês as linhas gerais do novo documento papal que deixa o alerta: “um ser humano que pretenda tomar o lugar de Deus torna-se o pior inimigo de si mesmo”.

Ler Mais >>

Se queres a paz, prepara-te para a paz

Perante um mundo que nos é apresentado com “horrorosas imagens da guerra”, Juan Ambrosio acredita que “o mundo e a existência” continuam a ser “sustentados pelo amor e pela bondade”. E a chave para a paz reside na educação.

Ler Mais >>

Eslovénia, o dom da natureza

O Lago de Bled é um lugar rodeado de silêncio e de natureza onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, ponto de encontro das famílias que ali peregrinam ao fim de semana. Fica na Eslovénia e encantou Cristiano Cirillo que fez dele o mote para a crónica da rubrica “A beleza da espiritualidade em viagem”.

Ler Mais >>