Coimbra – retiro para casais em tempo de Quaresma

É uma proposta da diocese de Coimbra para todos os casais que querem fazer um tempo de silêncio, oração e de escuta da Palavra. Em parceria com o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) e o Movimento por um Lar Cristão (MLC), o Secretariado diocesano da Pastoral Familiar vai promover um retiro para casais da diocese, para melhor vivência da Quaresma. Será um tempo de apelo especial à conversão.

Numa nota enviada ao Jornal da Família o Secretariado diocesano da Pastoral Familiar de Coimbra adianta que esta “será uma oportunidade de formação” das famílias.

O retiro decorrerá no dia 12 de março, na Casa de Santa Zita (Rua Gil Vicente, 2, em Coimbra), iniciando-se com as Laudes, às 9,15h, e terminando com a Eucaristia, às 17 horas, tendo como orientador o Dr. Luís Marques.  “A Alegria do amor e da ternura” será o tema presente ao longo do dia de retiro.

Os casais que tiverem filhos poderão levá-los, pois está garantido um serviço de acolhimento aos mesmos.

As inscrições podem ser feitas no local, ou através dos telefones 239708130 / 934415963 / 964394622, ou pelo mail  iscfcoimbra@sapo.pt, até ao dia 5 de março. O custo da inscrição, que inclui o almoço, é de 15 euros por casal (os filhos não pagam).

Programa

Tema: A alegria do amor e da ternura!

9h30 – Oração da Manhã (Laudes)

10h00 – Ensinamento

11h00 – Intervalo

11h15 – Adoração

12h00 – Ensinamento

13h – Almoço

14h30 – Ensinamento

15h30 – Namoro

16h15 – Oração Mariana

17h00 – Eucaristia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>