Cardeal-patriarca convida famílias – festa diocesana é este ano em Alcobaça

A Família volta a estar em festa na Diocese de Lisboa. D. Manuel Clemente, Cardeal-patriarca, convida todas as famílias a participar na iniciativa, no dia 28 de maio de 2017.

Este ano a Festa da Família decorrerá na cidade de Alcobaça, junto ao mosteiro (ver mapa), sob o tema: “A Alegria do Amor” (AL). Para D. Manuel Clemente é disso que se trata, “da verdadeira alegria que apenas se alcança vivendo com os outros e para os outros, na permanente atenção recíproca, na constante dádiva de si. Porque «é dando que se recebe», como Jesus viveu e ensinou”, afirma na mensagem que enviou a todos os diocesanos.

Para o Patriarca de Lisboa, “preparar e acompanhar a vida familiar é tarefa prioritária das comunidades cristãs”. “Um trabalho que só se conseguirá “com o testemunho e a colaboração dos casais e famílias que vivem a proposta evangélica”, acrescenta.

À semelhança dos anos anteriores, haverá várias atividades para as famílias: conferências, feira familiar, celebração das Bodas Matrimoniais, etc. O Cardeal-patriarca, D. Manuel Clemente, preside à Eucaristia.

Programa da Festa da Família 2017:

10h00: Acolhimento
11h00: Oração da manhã / Laudes (na Igreja do Mosteiro)
11h30: Conferências/Workshops
12h30: Feira Familiar, jogos e actividades organizadas pelos Movimentos
13h00: Almoço partilhado no mercado Municipal
15h00: Entrada dos jubilados na Igreja do Mosteiro e catequese sobre as bodas matrimoniais
15h30: Ensaio dos cânticos na Igreja
16h00: Eucaristia com celebração das bodas matrimoniais

Video promocional da Festa da Família 2017 na Diocese de Lisboa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Juntos na Esperança

Instabilidade económica e social marcam o arranque do ano 2023 e o futuro é visto com apreensão. Uma radiografia cinzenta do mundo em que vivemos onde o teólogo Juan Ambrosio descortina sinais de esperança.

Ler Mais >>

Obrigado!

Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>