Jornadas da Pastoral Familiar refletem sobre o Evangelho da Família

O título do livro do Cardeal Walter Kasper, publicado em 2014, é o mote para a temática das XXIX Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar, agendadas para os dias 11 e 12 de novembro, em Fátima. O tema: “O Evangelho da Família, alegria do mundo” parte do livro “O Evangelho da Família” que incluiu o texto integral do discurso introdutório que o prelado alemão apresentou ao papa Francisco e aos membros do Colégio Cardinalício no consistório sobre a família que decorreu no Vaticano em fevereiro de 2014.

 “Devemos (…) redescobrir e anunciar o Evangelho da família em toda a sua beleza” afirma o texto de Walter Kasper que acompanha o programa das Jornadas. “Devemos contribuir, através das palavras e dos factos, para que as pessoas encontrem a felicidade na família e desse modo possam dar às outras famílias testemunho dessa sua alegria”, continua o texto.

No sábado, dia 11, Juan Ambrosio, professor da Universidade Católica Portuguesa, abordará a temática: “O Evangelho da Família – redescobrir, Viver, Anunciar”. Segue-se uma mesa redonda que pretende encontrar respostas para a pergunta: “O que pensam os jovens sobre o modo como a igreja anuncia o Evangelho da Família”.

No domingo, dia 12, decorrerá um momento testemunhal sobre o “Anúncio do Evangelho na Família” com representantes do Secretariado Nacional de Educação Cristã, Centros de Preparação para o Matrimónio e Famílias de Caná.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>