Jornadas da Pastoral Familiar refletem sobre o Evangelho da Família

O título do livro do Cardeal Walter Kasper, publicado em 2014, é o mote para a temática das XXIX Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar, agendadas para os dias 11 e 12 de novembro, em Fátima. O tema: “O Evangelho da Família, alegria do mundo” parte do livro “O Evangelho da Família” que incluiu o texto integral do discurso introdutório que o prelado alemão apresentou ao papa Francisco e aos membros do Colégio Cardinalício no consistório sobre a família que decorreu no Vaticano em fevereiro de 2014.

 “Devemos (…) redescobrir e anunciar o Evangelho da família em toda a sua beleza” afirma o texto de Walter Kasper que acompanha o programa das Jornadas. “Devemos contribuir, através das palavras e dos factos, para que as pessoas encontrem a felicidade na família e desse modo possam dar às outras famílias testemunho dessa sua alegria”, continua o texto.

No sábado, dia 11, Juan Ambrosio, professor da Universidade Católica Portuguesa, abordará a temática: “O Evangelho da Família – redescobrir, Viver, Anunciar”. Segue-se uma mesa redonda que pretende encontrar respostas para a pergunta: “O que pensam os jovens sobre o modo como a igreja anuncia o Evangelho da Família”.

No domingo, dia 12, decorrerá um momento testemunhal sobre o “Anúncio do Evangelho na Família” com representantes do Secretariado Nacional de Educação Cristã, Centros de Preparação para o Matrimónio e Famílias de Caná.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>