Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração

Vigília de oração, bênção de grávidas e atitude solidária. É desta forma que a diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento.

A diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento com uma vigília de oração no dia 1 de dezembro, na Sé Nova, pelas 21h. Uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que assim quer assinalar o início do Tempo Advento como tempo de “graça que prepara o Natal do Senhor” e cuja caminhada “é representada na coroa do Advento que cada família é convidada a ter em sua casa”, informa um comunicado do SDPF de Coimbra.

Esta vigília de oração pretende também ser um momento de “uma especial bênção para todas as grávidas: queremos convidá-las a participar, acolhe-las, rezar com elas, por elas e pelos seus filhos”, lê-se no comunicado.

Para o SDPF é também “uma oportunidade de ser solidário” dado que estão todos convidados a partilhar bens úteis para ajudar grávidas e mães apoiada pela ADAV-Coimbra. Leite, papas, boiões de fruta, fraldas, toalhetes e carrinhos de bebé são alguns dos bens em falta nesta instituição.  

Esta iniciativa pretende também recentrar o Natal na casa de cada família e “convida todos,  em especial as crianças” a levar a imagem do Menino Jesus e do Estandarte de Natal para serem abençoados.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>