Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração

Vigília de oração, bênção de grávidas e atitude solidária. É desta forma que a diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento.

A diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento com uma vigília de oração no dia 1 de dezembro, na Sé Nova, pelas 21h. Uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que assim quer assinalar o início do Tempo Advento como tempo de “graça que prepara o Natal do Senhor” e cuja caminhada “é representada na coroa do Advento que cada família é convidada a ter em sua casa”, informa um comunicado do SDPF de Coimbra.

Esta vigília de oração pretende também ser um momento de “uma especial bênção para todas as grávidas: queremos convidá-las a participar, acolhe-las, rezar com elas, por elas e pelos seus filhos”, lê-se no comunicado.

Para o SDPF é também “uma oportunidade de ser solidário” dado que estão todos convidados a partilhar bens úteis para ajudar grávidas e mães apoiada pela ADAV-Coimbra. Leite, papas, boiões de fruta, fraldas, toalhetes e carrinhos de bebé são alguns dos bens em falta nesta instituição.  

Esta iniciativa pretende também recentrar o Natal na casa de cada família e “convida todos,  em especial as crianças” a levar a imagem do Menino Jesus e do Estandarte de Natal para serem abençoados.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

31 de maio – Dia dos Irmãos

“Para agradecer e valorizar aquilo que nos foi dado sem termos pedido e que tanto trouxe à nossa vida: os nossos irmãos”, afirma Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o dia dos irmãos.

Ler Mais >>