Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração

Vigília de oração, bênção de grávidas e atitude solidária. É desta forma que a diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento.

A diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento com uma vigília de oração no dia 1 de dezembro, na Sé Nova, pelas 21h. Uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que assim quer assinalar o início do Tempo Advento como tempo de “graça que prepara o Natal do Senhor” e cuja caminhada “é representada na coroa do Advento que cada família é convidada a ter em sua casa”, informa um comunicado do SDPF de Coimbra.

Esta vigília de oração pretende também ser um momento de “uma especial bênção para todas as grávidas: queremos convidá-las a participar, acolhe-las, rezar com elas, por elas e pelos seus filhos”, lê-se no comunicado.

Para o SDPF é também “uma oportunidade de ser solidário” dado que estão todos convidados a partilhar bens úteis para ajudar grávidas e mães apoiada pela ADAV-Coimbra. Leite, papas, boiões de fruta, fraldas, toalhetes e carrinhos de bebé são alguns dos bens em falta nesta instituição.  

Esta iniciativa pretende também recentrar o Natal na casa de cada família e “convida todos,  em especial as crianças” a levar a imagem do Menino Jesus e do Estandarte de Natal para serem abençoados.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Papa denúncia solidão e abandono dos idosos

“Muitas vezes me sucedeu, como bispo de Buenos Aires, ir visitar lares de terceira idade, dando-me conta de como raramente recebiam visitas aquelas pessoas: algumas, há muitos meses, não viam os seus familiares”. Papa denúncia a solidão e o abandono dos mais velhos na mensagem para o IV Dia Mundial dos Avós e Idosos.

Ler Mais >>

Não te abandonarei!

No próximo dia 28 de julho assinala-se o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Na mensagem para este dia, o Papa Francisco denuncia a solidão e o abandono dos mais velhos. Juan Ambrosio pega na mensagem do Papa para nos lembrar que avós e idosos “não são só o passado, são também o presente que nos pode dar a garantia de um futuro mais humano”.

Ler Mais >>

Casamento como ato de amor e coragem

Num tempo marcado pelo efémero e pelo descarte “é preciso tomar a cultura do cuidado em relação ao matrimónio”, afirma o Pe. Quirino Sapalo, autor do livro “Casamento-to Hoje – Um desperdício de tempo ou ato de coragem”.

Ler Mais >>

Dia Mundial da População

Neste mês, a convite da ONU, assinala-se o Dia Mundial da População. Somos mais, mas não estamos equitativamente distribuídos pelas várias regiões do globo. E qual o papel da Igreja no planeamento e desenvolvimento populacional mundial. Murillo Missaci reflete sobre o tema.

Ler Mais >>

Férias “pedagógicas”

Os meses de verão são, para muitas pessoas, sinónimo de férias em família. Para as crianças são um tempo mais descontraído depois das regras e disciplina do ano letivo. Mas cuidado… não se pode ceder a todas as “exigências” das crianças. Jorge Cotovio, avô de cinco netos, deixa algumas dicas para que as crianças não esqueçam as regras básicas de convivência em período de férias.

Ler Mais >>