Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração

Vigília de oração, bênção de grávidas e atitude solidária. É desta forma que a diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento.

A diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento com uma vigília de oração no dia 1 de dezembro, na Sé Nova, pelas 21h. Uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que assim quer assinalar o início do Tempo Advento como tempo de “graça que prepara o Natal do Senhor” e cuja caminhada “é representada na coroa do Advento que cada família é convidada a ter em sua casa”, informa um comunicado do SDPF de Coimbra.

Esta vigília de oração pretende também ser um momento de “uma especial bênção para todas as grávidas: queremos convidá-las a participar, acolhe-las, rezar com elas, por elas e pelos seus filhos”, lê-se no comunicado.

Para o SDPF é também “uma oportunidade de ser solidário” dado que estão todos convidados a partilhar bens úteis para ajudar grávidas e mães apoiada pela ADAV-Coimbra. Leite, papas, boiões de fruta, fraldas, toalhetes e carrinhos de bebé são alguns dos bens em falta nesta instituição.  

Esta iniciativa pretende também recentrar o Natal na casa de cada família e “convida todos,  em especial as crianças” a levar a imagem do Menino Jesus e do Estandarte de Natal para serem abençoados.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Pessoas que vivem com demência

Estantes que abanam, memórias que caem, emoções que permanecem. Foi esta simples metáfora que marcou Juan Ambrosio num encontro dedicado ao tema da demência. Viver com demência é perder memórias, sim, mas é, acima de tudo, continuar a ser pessoa. E, nesse território frágil, o carinho, a presença e a ternura deixam marcas que a doença não apaga.

Ler Mais >>

O elogio milagroso

“Um elogio justo e honesto” pode ser milagroso. A convicção é da professora Goretti Valente, que em época de exames convida a redescobrir o poder de dizer “Tu podes! Tu consegues!”, para levantar ânimos, fortalecer relações e transformar ambientes.

Ler Mais >>

Família é “terreno fértil” para uma cultura do cuidado

O Vaticano publicou o documento ‘A ecologia integral na vida da família’, reafirmando que “os valores que crescem na família são o terreno fértil de onde brota a vida da sociedade”. A nova publicação, fruto do trabalho conjunto de dois dicastérios, quer ajudar as famílias a “viver melhor o cuidado da Criação e de cada pessoa”.

Ler Mais >>

Inteligência artificial e educação – Que pensar? Que fazer?

A inteligência artificial (IA) entrou na escola com as suas potencialidades, mas também com riscos que não podemos ignorar. Entre o artificial e o natural, torna-se essencial refletir sobre o lugar desta tecnologia na educação. E, sobretudo, recordar que nenhuma inovação pode substituir a relação humana que sustenta o ato de ensinar e aprender. A reflexão é do professor Carlos Campos.

Ler Mais >>