Longe da azáfama quotidiana, um tempo de silêncio

16 jovens participam por estes dias num Retiro de Silêncio promovido pela Pastoral JuVocacional do ISCF.

A Pastoral JuVocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) promove de 1 a 3 de março um Retiro de Silêncio para jovens com mais de 16 anos que parte da pergunta “De que transborda o teu coração?”.

 Esta ação pretende ser um tempo para pensar no importante da vida, longe de confusões e correrias diárias. Um tempo para refletir sobre as questões mais profundas da existência de cada jovem: a felicidade, o projeto de vida, os sonhos, as tristezas, as esperanças.

“Começo sempre a rezar em silêncio, porque é no silêncio do coração que Deus fala. Deus é amigo do silêncio: precisamos de escutar a Deus, porque o que importa não é o que lhe dizemos, mas o que Ele nos diz e nos transmite”.
                                                                                                                   Santa Madre Teresa de Calcutá

O Retiro,  que decorre na Casa de Retiros do ISCF, em Fátima, conta com 16 jovens participantes e é orientado pelo padre José Miguel Barata Pereira.

“Abri o vosso coração a Deus, deixai-vos surpreender por Cristo! Concedei-lhe o “direito de vos falar” durante estes dias! Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso! Exponde as vossas alegrias e as vossas tristezas a Cristo, deixando que Ele ilumine com a sua luz a vossa mente e alcance com a Sua graça o vosso coração”. 
                                                                                                                      
 Bento XVI

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>