Festa da Família da Diocese de Lisboa

Celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família é o objetivo da Jornada

Pretende ser um dia festivo, de celebração e uma oportunidade de encontro entre as famílias da Diocese de Lisboa e o seu Bispo. A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida todas as famílias a participar, no próximo dia 16 de junho, em mais uma edição da Festa da Família, que este ano decorrerá no Parque da Quinta das Conchas, no Lumiar.
 

 “O objetivo desta jornada é celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família como célula fundamental da sociedade”, pode ler-se no texto que acompanha o convite divulgado no site do Pastoral Familiar do Patriarcado. 

A Jornada celebrativa procura ainda criar “redes, sinergias e estruturas de pastoral familiar que permitam às várias famílias, paróquias e vigararias da Diocese de Lisboa ir realizando uma verdadeira pastoral familiar”.

A Festa da Família 2019 tem por tema a “Família: Lugar de Encontro com Deus”.

Do programa fazem parte várias atividades que passam por percursos de oração, animação musical ou uma feira familiar. A celebração dos Jubileus Matrimoniais decorrerá durante a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente. 

“Com toda a Diocese, viveremos a Liturgia como lugar de encontro com Deus e com os outros, sendo em cada família que esse encontro começa a acontecer, juntando gerações, sonhos e experiências compartilhadas”, afirma o cardeal-patriarca  numa mensagem vídeo onde convida todas a famílias da diocese de Lisboa.

Programa

10h00: Acolhimento e Informações
10h30: Oração da manhã
11h00: Percursos e Feira Familiar
11h30: Espaços de Oração e Reconciliação
12h30: Animação do Palco
13h00: Almoço (partilhado)
14h00: Animação do Palco
15h30: Entrada dos casais jubilares
15h45: Ensaio dos cânticos
16h00: Eucaristia com celebração dos Jubileus Matrimoniais

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>

Uma carta inesperada!

Jorge Cotovio recebeu uma carta inesperada. E chegou das alturas. Dá conta dos primeiros tempos do Papa Francisco junto do Pai. Uma forma original de homenagear o legado de um Papa que granjeou a simpatia de crentes e não crentes.

Ler Mais >>

Cidade do Vaticano, a Capela escondida

A Capela do Espírito Santo, na Casa Santa Marta, no Vaticano, “acolhe todos os dias as orações do Vigário de Cristo na Terra”. Cristiano Cirillo foi visitá-la para nos contar a sua história.

Ler Mais >>

Viva o Papa Leão XIV!

“A sucessão não é apenas uma questão de continuidade, mas também um convite à renovação da fé e do compromisso com o próximo”, recorda Murillo Missaci no primeiro artigo escrito a partir de Roma, após a eleição de Leão XIV.

Ler Mais >>