Festa da Família da Diocese de Lisboa

Celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família é o objetivo da Jornada

Pretende ser um dia festivo, de celebração e uma oportunidade de encontro entre as famílias da Diocese de Lisboa e o seu Bispo. A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida todas as famílias a participar, no próximo dia 16 de junho, em mais uma edição da Festa da Família, que este ano decorrerá no Parque da Quinta das Conchas, no Lumiar.
 

 “O objetivo desta jornada é celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família como célula fundamental da sociedade”, pode ler-se no texto que acompanha o convite divulgado no site do Pastoral Familiar do Patriarcado. 

A Jornada celebrativa procura ainda criar “redes, sinergias e estruturas de pastoral familiar que permitam às várias famílias, paróquias e vigararias da Diocese de Lisboa ir realizando uma verdadeira pastoral familiar”.

A Festa da Família 2019 tem por tema a “Família: Lugar de Encontro com Deus”.

Do programa fazem parte várias atividades que passam por percursos de oração, animação musical ou uma feira familiar. A celebração dos Jubileus Matrimoniais decorrerá durante a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente. 

“Com toda a Diocese, viveremos a Liturgia como lugar de encontro com Deus e com os outros, sendo em cada família que esse encontro começa a acontecer, juntando gerações, sonhos e experiências compartilhadas”, afirma o cardeal-patriarca  numa mensagem vídeo onde convida todas a famílias da diocese de Lisboa.

Programa

10h00: Acolhimento e Informações
10h30: Oração da manhã
11h00: Percursos e Feira Familiar
11h30: Espaços de Oração e Reconciliação
12h30: Animação do Palco
13h00: Almoço (partilhado)
14h00: Animação do Palco
15h30: Entrada dos casais jubilares
15h45: Ensaio dos cânticos
16h00: Eucaristia com celebração dos Jubileus Matrimoniais

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>