Festa da Família da Diocese de Lisboa

Celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família é o objetivo da Jornada

Pretende ser um dia festivo, de celebração e uma oportunidade de encontro entre as famílias da Diocese de Lisboa e o seu Bispo. A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida todas as famílias a participar, no próximo dia 16 de junho, em mais uma edição da Festa da Família, que este ano decorrerá no Parque da Quinta das Conchas, no Lumiar.
 

 “O objetivo desta jornada é celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família como célula fundamental da sociedade”, pode ler-se no texto que acompanha o convite divulgado no site do Pastoral Familiar do Patriarcado. 

A Jornada celebrativa procura ainda criar “redes, sinergias e estruturas de pastoral familiar que permitam às várias famílias, paróquias e vigararias da Diocese de Lisboa ir realizando uma verdadeira pastoral familiar”.

A Festa da Família 2019 tem por tema a “Família: Lugar de Encontro com Deus”.

Do programa fazem parte várias atividades que passam por percursos de oração, animação musical ou uma feira familiar. A celebração dos Jubileus Matrimoniais decorrerá durante a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente. 

“Com toda a Diocese, viveremos a Liturgia como lugar de encontro com Deus e com os outros, sendo em cada família que esse encontro começa a acontecer, juntando gerações, sonhos e experiências compartilhadas”, afirma o cardeal-patriarca  numa mensagem vídeo onde convida todas a famílias da diocese de Lisboa.

Programa

10h00: Acolhimento e Informações
10h30: Oração da manhã
11h00: Percursos e Feira Familiar
11h30: Espaços de Oração e Reconciliação
12h30: Animação do Palco
13h00: Almoço (partilhado)
14h00: Animação do Palco
15h30: Entrada dos casais jubilares
15h45: Ensaio dos cânticos
16h00: Eucaristia com celebração dos Jubileus Matrimoniais

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>