“Levanta-te” para “E-vangelizar”

“Levanta-te” é o lema da 11º edição do E-vangelizar, “um mega evento de formação pastoral” promovido pelas Edições Salesianas e Fundação Salesianos.

O lema convida à ação e encontra inspiração no itinerário formativo das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. “Levanta-te” é o lema da 11º edição do E-vangelizar, “um mega evento de formação pastoral” promovido pelas Edições Salesianas e Fundação Salesianos. 

O evento tem “uma oferta formativa de 20 a 30 workshops diferentes”,  refere a organização em comunicado de imprensa, e “cada inscrito pode frequentar o máximo de cinco, conforme as suas preferências e necessidades”.  Uma metodologia que permite a cada participante “elaborar o seu currículo formativo”, pode ler-se no comunicado.

Cada workshop tem a duração de 75 minutos e abrange diferentes áreas que vão da  Psicologia à Musica, da Liturgia às Artes Plásticas. 

E-Vangelizar é um evento dirigido a todos os agentes da pastoral: animadores, catequistas, consagrados, professores, etc., que queiram melhorar as suas competências pastorais.

Em 2018, esta iniciativa mobilizou mais de 1000 agentes pastorais de todo país, número que a organização gostaria de ver aumentado.

Em 2019 o E-vangelizar terá duas edições: a primeira decorrerá a 28 de setembro na Escola Salesiana do Estoril e a segunda no dia 5 de outubro na Escola Salesiana do Porto.
 

As inscrições abriram a 10 de julho e podem ser feitas através do site do evento em 

www.e-vangelizar.salesianos.ptou através da bilheteira eletrónica Last2Ticket.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>