Brasil em festa – 1ª Oblação no ISCF

No próximo dia 13 de outubro Jaqueline Gomes, natural de Minas Gerais, fará a 1º Oblação no ISCF.

Depois de ter feito a formação inicial ao longo de cinco anos e respetivo discernimento vocacional, Jaqueline Gomes, decide agora entregar a sua vida ao Senhor como Cooperadora da Família. Residente em Pirapora – Minas Gerais, a Jaqueline através das redes sociais, convida toda a comunidade a acompanhá-la nesta sua decisão, no dia 13.10.2019, pelas 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com estas palavras: “O Instituto Secular das Cooperadoras da Família tem a alegria de convidá-los para a celebração Eucarística na qual a Jaqueline de Paula da Silva Gomes fará a sua oblação, entregando-se a Deus, Eterno e Sumo Bem, pela profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência. Sua presença muito nos honrará”.

Jaqueline, nós as Cooperadoras presentes em outros países congratulamo-nos com a tua oblação e agradecemos a Deus o dom da vocação concedida. Acompanhamos-te pela oração, neste dia e sempre. Conta com a nossa amizade e solicitude fraterna. Que o senhor te conceda a graça de seres Cooperadora segundo o coração de Deus e o desejo do Pe. Brás: “Gostava de ser pintor para pintar todas as Cooperadoras junto do coração de Jesus, para que nunca pudessem fugir d’Ele”.

O Conselho Geral

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>