Levanta-te. Vamos… a caminho do Natal

A pastoral Ju/vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família convida os jovens a preparar o Natal com um tempo de encontro e partilha.

Pretende ser uma experiência de oração mais intensa, de partilha da fé, em tempo de Advento. A pastoral Ju/vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF)  vai levar a cabo, de 13 a 15 de dezembro, um retiro para jovens.

Partindo do lema geral  “Lavanta-te. Vamos!” que está a dinamizar todas as atividades da Juventude Blasiana/Focos de Esperança ao longo deste ano, este será um momento de encontro marcado pela diferença, pela partilha, pelo silêncio, pelo encontro com Deus e consigo mesmo.

As palavras do Papa Francisco dão o mote a este retiro “ Queridos Jovens! Deus confiou-nos os seus bens maiores: a nossa vida, a vida dos outros, tantos dons diferentes a cada um. E chama-nos a fazer render os talentos com ousadia e criatividade. Quem se aproxima de Deus não desanima, vai em frente: recomeça, tenta de novo, reconstrói”.

Inscrições online: Link


Organização:
Juventude Blasiana / Focos de Esperança

Inscrições e informações:

j.focosdeesperanca@gmail.com
 

Local:
Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família
Rua Monsenhor Joaquim  Alves Brás
2495-452 Fátima  | Telef. 249 539 520

+ info:
Cristina Reis |925 299 065
Elisabete Puga | 917 928 191
j.focosesperanca@gmail.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Parece que estamos a ler a nossa própria vida”

Dez anos depois da publicação, a ‘Amoris Laetitia’ continua a soar menos como um documento e mais como um espelho. “Parece que estamos a ler a nossa própria vida”, conta o casal Betina Rodrigues e João Miguel Nogueira, que nos mostram como o Capítulo II – dedicado à realidade e aos desafios das famílias – permanece atual.

Ler Mais >>

O primeiro lugar onde aprendemos a amar

No Dia Internacional da Família somos convidados a olhar para o lar como o primeiro espaço onde se aprende a amar. Entre gestos de escuta, partilha, perdão e cuidado, é no quotidiano familiar que se formam os laços e se constrói, dia após dia, a educação do coração.

Ler Mais >>

O contexto histórico da ‘Provida Mater Ecclesia’

Tornar mais conhecida a Consagração Secular é o objetivo de uma série de artigos que o Jornal da Família vai publicar ao longo dos próximos meses. A iniciativa tem no horizonte o dia 30 de janeiro de 2027, data em que os Institutos Seculares Portugueses vão celebrar os 80 anos da Constituição Apostólica ‘Provida Mater Ecclesia’. Este documento, publicado pelo Papa Pio XII, reconhece a Consagração Secular como uma forma legítima de vocação na Igreja. No primeiro artigo olhamos para o ano de 1947, para “O contexto histórico da ‘Provida Mater Ecclesia’”

Ler Mais >>