Plataforma digital une Focos de Esperança em Encontro Nacional

O Encontro Nacional Focos de Esperança decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00, e será vivido em plataforma digital.

“Sai do Sofá – Liga-te!” é o mote para o Encontro Nacional Focos de Esperança que este ano, devido ao surto epidémico que ainda persiste, será realizado à distância, através de uma plataforma digital. Será uma oportunidade para congregar os vários grupos de jovens Focos de todo o país, mas também o grupo de jovens existente no Funchal e no Brasil. 

O encontro decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00,  e do programa consta um momento de acolhimento, dinâmicas interativas alusivas a textos bíblicos, reflexão sobre o tema “Levanta-te! Vamos…”, o tema que este ano dinamiza os Focos de Esperança. Haverá ainda um jogo cultural e um espaço onde cada grupo se vai apresentar. Pede-se criatividade nas apresentações que podem ser feitas através da música, de um poema, de um pequeno teatro, etc.

O Encontro termina às 21h00  com um momento musical orante protagonizado por vários intervenientes. 

As várias dinâmicas vão ser orientadas pelos vários grupos de jovens que a partir das suas casas estarão em comunhão com os restantes membros dos Focos de Esperança e com as animadoras da Pastoral Ju/Vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, Instituto ao qual este movimento juvenil está ligado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>