Plataforma digital une Focos de Esperança em Encontro Nacional

O Encontro Nacional Focos de Esperança decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00, e será vivido em plataforma digital.

“Sai do Sofá – Liga-te!” é o mote para o Encontro Nacional Focos de Esperança que este ano, devido ao surto epidémico que ainda persiste, será realizado à distância, através de uma plataforma digital. Será uma oportunidade para congregar os vários grupos de jovens Focos de todo o país, mas também o grupo de jovens existente no Funchal e no Brasil. 

O encontro decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00,  e do programa consta um momento de acolhimento, dinâmicas interativas alusivas a textos bíblicos, reflexão sobre o tema “Levanta-te! Vamos…”, o tema que este ano dinamiza os Focos de Esperança. Haverá ainda um jogo cultural e um espaço onde cada grupo se vai apresentar. Pede-se criatividade nas apresentações que podem ser feitas através da música, de um poema, de um pequeno teatro, etc.

O Encontro termina às 21h00  com um momento musical orante protagonizado por vários intervenientes. 

As várias dinâmicas vão ser orientadas pelos vários grupos de jovens que a partir das suas casas estarão em comunhão com os restantes membros dos Focos de Esperança e com as animadoras da Pastoral Ju/Vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, Instituto ao qual este movimento juvenil está ligado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>