Plataforma digital une Focos de Esperança em Encontro Nacional

O Encontro Nacional Focos de Esperança decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00, e será vivido em plataforma digital.

“Sai do Sofá – Liga-te!” é o mote para o Encontro Nacional Focos de Esperança que este ano, devido ao surto epidémico que ainda persiste, será realizado à distância, através de uma plataforma digital. Será uma oportunidade para congregar os vários grupos de jovens Focos de todo o país, mas também o grupo de jovens existente no Funchal e no Brasil. 

O encontro decorrerá no dia 20 de junho, a partir das 15h00,  e do programa consta um momento de acolhimento, dinâmicas interativas alusivas a textos bíblicos, reflexão sobre o tema “Levanta-te! Vamos…”, o tema que este ano dinamiza os Focos de Esperança. Haverá ainda um jogo cultural e um espaço onde cada grupo se vai apresentar. Pede-se criatividade nas apresentações que podem ser feitas através da música, de um poema, de um pequeno teatro, etc.

O Encontro termina às 21h00  com um momento musical orante protagonizado por vários intervenientes. 

As várias dinâmicas vão ser orientadas pelos vários grupos de jovens que a partir das suas casas estarão em comunhão com os restantes membros dos Focos de Esperança e com as animadoras da Pastoral Ju/Vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, Instituto ao qual este movimento juvenil está ligado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>