Encontro online encerra celebrações dos 60 anos do Jornal da Família

Iniciativa vai reunir colaboradores, assinantes e amigos no dia 26 de dezembro, por ocasião da Festa da Sagrada Família.

A Festa da Sagrada Família, no dia 26 de dezembro, foi a data escolhida para o encerramento das celebrações dos 60 anos do Jornal da Família.  A data será assinalada com um encontro online que junta colaboradores, assinantes e amigos e que tem por tema “Pensar a Família”.

Das 15h00 às 16h30, haverá sete breves intervenções dos colaboradores relacionadas com os temas que têm vindo a abordar nos artigos que mensalmente escrevem para o jornal.  

O teólogo e docente universitário Juan Ambrosio falará de “Família e Sociedade”; Jorge Cotovio, doutorado em Ciências da Educação, abordará o tema “Educação e Valores”; a psicóloga clínica Marina abordará o tema “Pais e filhos – dinâmicas relacionais”;  Carlos Campos, docente e advogado, falará  sobre “Família e Ecologia”: o sacerdote Octávio Morgadinho  irá refletir sobre “Família e dimensão religiosa” e Lucinda Teixeira e Teresa do Céu, duas Cooperadoras da Família que  assinam a rubrica de culinária, falarão sobre “Pequenos gestos, Grandes sabores”. 

O encontro contará também com uma intervenção de Paulo Ribeiro, jornalista e presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIIC), para abordar a “Imprensa escrita e a proximidade à família”.

O encontro será pautado por alguns momentos musicais e por uma homenagem a um colaborador de longa data do Jornal da Família, Fabião Batista, falecido em 2019.

Este encontro encerra um ano de celebrações assinalado ao longo dos meses nas páginas do jornal, mas também nas plataformas digitais. A pandemia impediu que se assinalasse a data no contexto de uma peregrinação, em Fátima. 

O encontro onlinedo próximo dia 26 marcará também o arranque de um novo ano para o Jornal da Família. “Vamos relançar-nos nos 61 anos, movidos pelas mesmas convicções que nos trouxeram até aqui”, afirma Conceição Vieira no último editorial deste ano do Jornal da Família. “Nas páginas desta publicação queremos continuar a dizer a beleza da família, em poesia; a afirmar as suas potencialidades transformadoras e de realização; a apoiá-la nas suas dinâmicas de crescimento e superação das normais dificuldades de um projeto; a oferecer meios e estratégias de suporte ao seu caminhar e à sua nobre missão de ‘pais e esposos’ e por último, continuar a referenciar os valores cristãos, como sentido que abre o amor humano dos esposos, marcado pela fragilidade, a um Amor Maior que redime e salva”, escreve Conceição Vieira. 

O encontro online estará aberto a todos os interessados. Basta entrar no link abaixo indicado. 

Entrar na reunião Zoom:
https://us02web.zoom.us
ID da reunião: 827 5635 0033
Senha de acesso: jfamilia60

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>