Conceição Vieira é a nova Coordenadora Geral do ISCF

Conceição Vieira, de 61 anos, sucede a Alice Cardoso na coordenação geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

Decorreu hoje em Fátima a eleição do novo Conselho Geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF). Conceição Vieira é a nova Coordenadora Geral do ISCF e sucede a Alice Cardoso que desempenhou o cargo no sexénio 2015/2021.  Neste mesmo período Conceição Vieira foi Vice-coordenadora do Instituto.

A nova Coordenadora Geral  tem 61 anos, 44 dos quais ao serviço da Igreja no ISCF. É desde 2015 diretora do Jornal da Família e também presidente do Centro de Cooperação Familiar.

Maria José de Jesus Carvalho , atualmente diretora técnica do Lar Betânia, em Fátima, foi eleita 1ª conselheira e por inerência assume a vice-coordenação do Instituto. 

Os outros membros do Conselho Geral são: Céu Simões, atual presidente da Obra de Santa Zita (OSZ),  foi eleita 2ª conselheira; Maria Olívia Fernandes Aires, atualmente diretora técnica do equipamento social da OSZ na Penha de França, é a 3ª conselheira; Elisabete Maria Dantas de  Puga, atual diretora do equipamento social da OSZ na Covilhã, é a 4ª conselheira e Maria Deolinda Araújo Barros, até agora diretora técnica do equipamento social da OSZ em Castelo Branco, é a 5ª conselheira.

O Conselho Geral agora eleito desempenhará funções durante o sexénio 2021/2027.

Nesta Assembleia participaram 32 delegadas,  entre elas duas vindas do Brasil, uma vinda de Cabinda (Angola),  uma de Roma, duas de Madrid  e mais três convidadas. Estiveram representadas todas as dioceses do país  e do  estrangeiro onde o Instituto está implantado.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>