“Jovem: Levanta-te e sê testemunha”, um convite Focos de Esperança

Uma caminhada, um momento de catequese, de oração e um concerto orante são as propostas para os dias 18 e 19 de junho em Fátima. Vens?

Três anos depois do último encontro nacional presencial, a Juventude Blasiana vai rumar a Fátima para o seu Encontro Nacional/Peregrinação em moldes pré-pandemia. Dia 18 e 19 de junho, o movimento juvenil Focos de Esperança, ligado às Cooperadoras da Família, lança um desafio aos jovens. “Jovem: Levanta-te e sê testemunha” é o lema do encontro que conta com quatro grandes momentos.

No sábado de manhã, pelas 10h00, terá lugar uma caminhada que parte do Ecoparque da Pia do Urso, na freguesia de São Mamede, no concelho da Batalha, rumo a Fátima. Uma caminhada que, segundo a Pastoral Vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), pretende ser um  “tempo para peregrinar” onde os participantes são convidados a responder às questões: “Quem sou? Para onde vou? A quem pertenço? Como vou?…”.

Um segundo momento do dia de sábado contará com a presença do Pe. Paulo Figueiró, da diocese da Guarda, que ajudará os jovens a “pensar na importância de ser testemunha” e a “peregrinar por dentro”, informa a Pastoral Vocacional do ISCF.

O terceiro momento, às 18h30, traz a oração na Capelinha das Aparições. Os jovens juntar-se-ão à oração de muitos outros peregrinos e rezarão pela paz… na Ucrânia e em todo o mundo.

No início da noite de sábado a oração continua mas agora em jeito de concerto. “Claudine Pinheiro irá fazer-nos sentir a música como arte que nos transcende”, afirma a Pastoral Vocacional das Cooperadoras da Família em relação ao Concerto Oração marcado para as 21h30 de sábado. Será uma forma de “rezar através da música e cantar através da oração”.

No dia 19, domingo, os jovens juntam-se a outros peregrinos no recinto do Santuário para a celebração eucarística e juntos partilharem a Fé na presença de Nossa Senhora.

Inscrições:
Até dia 12 de junho neste link:
Mais informações:
E-mail: f.focosesperanca@gmail.com
Telf: 925 299 071

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>