“Jovem: Levanta-te e sê testemunha”, um convite Focos de Esperança

Uma caminhada, um momento de catequese, de oração e um concerto orante são as propostas para os dias 18 e 19 de junho em Fátima. Vens?

Três anos depois do último encontro nacional presencial, a Juventude Blasiana vai rumar a Fátima para o seu Encontro Nacional/Peregrinação em moldes pré-pandemia. Dia 18 e 19 de junho, o movimento juvenil Focos de Esperança, ligado às Cooperadoras da Família, lança um desafio aos jovens. “Jovem: Levanta-te e sê testemunha” é o lema do encontro que conta com quatro grandes momentos.

No sábado de manhã, pelas 10h00, terá lugar uma caminhada que parte do Ecoparque da Pia do Urso, na freguesia de São Mamede, no concelho da Batalha, rumo a Fátima. Uma caminhada que, segundo a Pastoral Vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), pretende ser um  “tempo para peregrinar” onde os participantes são convidados a responder às questões: “Quem sou? Para onde vou? A quem pertenço? Como vou?…”.

Um segundo momento do dia de sábado contará com a presença do Pe. Paulo Figueiró, da diocese da Guarda, que ajudará os jovens a “pensar na importância de ser testemunha” e a “peregrinar por dentro”, informa a Pastoral Vocacional do ISCF.

O terceiro momento, às 18h30, traz a oração na Capelinha das Aparições. Os jovens juntar-se-ão à oração de muitos outros peregrinos e rezarão pela paz… na Ucrânia e em todo o mundo.

No início da noite de sábado a oração continua mas agora em jeito de concerto. “Claudine Pinheiro irá fazer-nos sentir a música como arte que nos transcende”, afirma a Pastoral Vocacional das Cooperadoras da Família em relação ao Concerto Oração marcado para as 21h30 de sábado. Será uma forma de “rezar através da música e cantar através da oração”.

No dia 19, domingo, os jovens juntam-se a outros peregrinos no recinto do Santuário para a celebração eucarística e juntos partilharem a Fé na presença de Nossa Senhora.

Inscrições:
Até dia 12 de junho neste link:
Mais informações:
E-mail: f.focosesperanca@gmail.com
Telf: 925 299 071

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Peregrinação a Donas para fazer memória do Pe. Brás

No próximo dia 14 de setembro a Família Blasiana peregrina a Donas, paróquia nos arredores do Fundão onde o Pe. Joaquim Alves Brás foi pároco de 1925 a 1930. Um evento inserido no contexto do Ano Jubilar que está a assinalar os 100 anos de Ordenação Sacerdotal do Fundador da Família Blasiana.

Ler Mais >>

(II) Padre Joaquim Alves Brás – Cem anos de Sacerdócio em prol da Família

“A minha casa, não será uma casa de portas fechadas, para os habitantes desta freguesia, mas todos, todos, terão nela entrada”, afirmou o Pe. Alves Brás, há cerca de 100 anos, na sua primeira homilia. ”Todos, todos”, palavras que mais recentemente ecoaram pelo mundo quando foram proferidas pelo Papa Francisco na JMJ Lisboa 2023. Um artigo de Conceição Brites que demostra como o Pe. Brás foi um homem à frente do seu tempo.

Ler Mais >>

(I) Padre Joaquim Alves Brás – Cem anos de Sacerdócio em prol da Família

“Celebrar cem anos de ordenação sacerdotal do Padre, Monsenhor, Joaquim Aves Brás é tomar consciência que o que vamos celebrar são mesmo os cem anos do seu sacerdócio, e não apenas os quarenta e um anos que ele exerceu cá na terra”, afirma a Cooperadora da Família Conceição Brites num artigo que recorda a primeira homilia do Pe. Brás na Paróquia de Donas.

Ler Mais >>

“O Botãozinho” – 50 anos a inovar e a educar nos valores

Começou com 30 crianças, divididas por duas salas. Hoje acolhe 260 em 14 salas, mas o espaço continua a ser pequeno para a procura. O Centro de Cooperação Familiar, Creche e Pré-escolar “O Botãozinho”, celebrou 50 anos de vida. Meio século marcado pela inovação e pela fidelidade ao carisma das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>

Ousar contemplar e testemunhar a beleza

Parar para contemplar a beleza da humanidade e dela ser testemunho. O convite é de Juan Ambrosio e bem que pode começar a ser posto em prática nestes dias onde a rotina de um ano de trabalho dá lugar a dias mais descansados.

Ler Mais >>

“ Os Pais não têm prazo de validade”

A presença dos pais na escola é fundamental para um acompanhamento do percurso educativo de crianças e jovens. Independentemente do ciclo educativo que frequentem, Goretti Valente convida os pais a irem à escola.

Ler Mais >>