Carteiras escolares para Cabinda

As crianças do Complexo Escolar Missionário Brazita, a Cargo das Cooperadoras da Família, em Cabinda, precisam da sua ajuda. Saiba como pode colaborar na aquisição de 50 carteiras escolares para equipar duas novas salas de aula.

A missão desenvolvida pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família em Cabinda (Angola) precisa da sua ajuda. Nesta missão, as Cooperadoras da Família têm a seu cargo o Complexo Escolar Missionário Brazita, uma Instituição de ensino Primário e 1º Ciclo (do Pré-Escolar ao 9º ano de escolaridade) com 900 alunos matriculados (dos 5 aos 18 anos).

O Complexo situa-se no município de Cabinda onde existe uma grande carência de estabelecimento de ensino, o que gera uma elevada procura por esta escola. Para que o próximo ano letivo decorra dentro da normalidade, as Cooperadoras da Família (atualmente são três as Cooperadoras nesta missão) estão a aproveitar as férias escolares para, com ajuda de benfeitores, construírem mais duas salas de aula e uma casa de banho.

Para equipar as novas salas de aula as Cooperadoras precisam de 50 carteiras escolares. Cada carteira tem um custo de 75 euros e vai ser adquirida localmente, ajudando assim a economia local.

Todas as ajudas serão bem-vindas e em próximas edições do Jornal da Família daremos conta do resultado desta campanha de angariação de fundos.

Angariação de Fundos

Carteiras escolares para Cabinda
Pode fazer o seu donativo, qualquer que ele seja para:
Caixa Geral de Depósitos
Nº Conta – 0278 0132 0393 0
IBAN – PT50 0035 0278 0001 3203 9303 3

Para passarmos recibo do donativo, para efeitos de dedução no IRS, basta enviar-nos por e-mail o comprovativo de transferência e NIF.

Contactos:
Telef: 213 513 060
E-mail: economatogeral@iscf.pt

Juntos estaremos a contribuir para a educação destas crianças e a contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa.


Artigo da edição agosto/setembro 2022 do Jornal da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Juntos na Esperança

Instabilidade económica e social marcam o arranque do ano 2023 e o futuro é visto com apreensão. Uma radiografia cinzenta do mundo em que vivemos onde o teólogo Juan Ambrosio descortina sinais de esperança.

Ler Mais >>

Obrigado!

Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>