Dia 23 de outubro, em Fátima

Caminhada trienal da Família Blasiana quer dar a conhecer vida e obra do Pe. Alves Brás. O pontapé de saída é dado no próximo dia 23 de outubro, em Fátima, com a realização da XI Peregrinação da Família Blasiana.

2025 será um momento importante na vida dos vários membros da Família Blasiana.  A XI Peregrinação da Família Blasiana a Fátima, que decorrerá no próximo dia 23 de outubro, Dia Mundial das Missões, será o pontapé de saída de uma caminhada que levará todos aqueles que partilham o carisma do Pe. Joaquim Alves Brás  à vivência de vários jubileus.

Em 2025 a igreja celebra o Jubileu sob o lema “Peregrinos da Esperança”. A Família Blasiana junta-se a este Jubileu para celebrar o centenário da Ordenação Sacerdotal do seu Fundador, o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás. Em 2025 também o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) celebra os 25 anos de Direito Pontifício.

Sob o lema “Atravessados pelo Amor  – como o Pe. Brás”, a XI Peregrinação da Família Blasiana dará a  conhecer todo um programa que está a ser agendado para a celebração desta caminhada trienal que culminará em 2025. Um dos  grandes objetivos do conjunto de iniciativas a realizar é dar a conhecer à sociedade a vida e obra do Pe. Alves Brás.

Presente na Peregrinação vai estar o novo postulador da Causa de Canonização de Monsenhor Alves Brás, cujo processo decorre no Vaticano. Mons. Fernando Silva Matos sucede a Mons. Arnaldo Cardoso na missão de levar o Pe. Alves Brás aos altares.

PROGRAMA / HORÁRIO da XI Peregrinação da Família Blasiana a Fátima

Manhã – Participação no programa oficial do Santuário

09h30 – Acolhimento/encontro – por trás da Basílica da SS. Trindade
10h00 – Terço – Capelinha das Aparições
11h00 – Eucaristia Internacional

Almoço

Tarde – Celebrar  “Atravessados pelo Amor, como o Pe. Brás” – Centro Pastoral Paulo VI

14h30 – Acolhimento / Saudação
15h00 – Ir à “fonte” / Espaço recreativo/ Expressões do amor no Pe. Brás
17h00 – Regresso


Contactos:
R. Sociedade Farmacêutica nº 39, 1150-338 Lisboa         R. Santo António à Estrela nº 35, 1399-043 Lisboa
Tel. 213 513 060                                                                        Tel. 213 942 420
E-mail: conselhogeral@iscf.pt                                                  E-mail: geral@osz.pt
             mlc.familia@netcabo.pt

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>