Obrigado!

Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ao longo dos últimos meses temos levado a cabo uma campanha de angariação de fundos para equipar com 50 secretárias escolares duas novas salas de aula no Complexo Missionário Brazita, em Cabinda (Angola), a cargo das Cooperadoras da Família.  Graças à generosidade dos doadores estamos quase a conseguir completar esta missão. Já conseguimos adquirir quase todas as secretárias com um preço que rondou os 75 euros a unidade e que foram adquiridas localmente, ajudando, assim, a economia local. Um obrigado a todos os que contribuíram.

Queremos agradecer também ao colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, do Grupo Alves Ribeiro e que conta com a colaboração da Companhia de Jesus, que ao saberem das nossas necessidades nos ofereceram cerca de 200 mesas/secretárias que irão subsistir material com mais tempo de uso em Cabinda. Aguardamos pela ajuda de uma empresa portuguesa, que já se mostrou disponível para fazer o transporte via marítima até Angola.

O Complexo Missionário Brazita, em Cabinda, é uma escola situada numa zona com grandes carências de estabelecimentos de ensino e que este ano tem 900 alunos matriculados.

Se ainda quiser contribuir para esta campanha de fundos pode fazer o seu donativo, qualquer que ele seja, para Caixa Geral de Depósitos:
Conta N.º 0278 0132 0393 0
IBAN: PT50 0035 0278 0001 3203 9303 3


Para passarmos o respetivo recibo, para efeitos de dedução no IRS, basta enviarem-nos por e-mail o comprovativo de transferência, NIF e endereço.

E-mail: economatogeral@iscf.pt

Instituto Secular das Cooperadoras da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>