Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ao longo dos últimos meses temos levado a cabo uma campanha de angariação de fundos para equipar com 50 secretárias escolares duas novas salas de aula no Complexo Missionário Brazita, em Cabinda (Angola), a cargo das Cooperadoras da Família.  Graças à generosidade dos doadores estamos quase a conseguir completar esta missão. Já conseguimos adquirir quase todas as secretárias com um preço que rondou os 75 euros a unidade e que foram adquiridas localmente, ajudando, assim, a economia local. Um obrigado a todos os que contribuíram.

Queremos agradecer também ao colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, do Grupo Alves Ribeiro e que conta com a colaboração da Companhia de Jesus, que ao saberem das nossas necessidades nos ofereceram cerca de 200 mesas/secretárias que irão subsistir material com mais tempo de uso em Cabinda. Aguardamos pela ajuda de uma empresa portuguesa, que já se mostrou disponível para fazer o transporte via marítima até Angola.

O Complexo Missionário Brazita, em Cabinda, é uma escola situada numa zona com grandes carências de estabelecimentos de ensino e que este ano tem 900 alunos matriculados.

Se ainda quiser contribuir para esta campanha de fundos pode fazer o seu donativo, qualquer que ele seja, para Caixa Geral de Depósitos:
Conta N.º 0278 0132 0393 0
IBAN: PT50 0035 0278 0001 3203 9303 3


Para passarmos o respetivo recibo, para efeitos de dedução no IRS, basta enviarem-nos por e-mail o comprovativo de transferência, NIF e endereço.

E-mail: economatogeral@iscf.pt

Instituto Secular das Cooperadoras da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Retalhos de amor que dão vida

No Centro de Cooperação Familiar | Lar Betânia, em Fátima, as marchas dos Santos Populares não são apenas uma festa: são um encontro de memórias e afetos que continuam a dar vida aos dias. Este ano, sob o lema “Vidas com História – Retalhos de Amor”, os utentes desfilaram no espaço exterior da instituição levando consigo meses de dedicação, figurinos feitos em conjunto e, sobretudo, pedaços das suas próprias histórias. São fragmentos de coragem, perdas, fé e superação que emocionaram colaboradores e famílias.

Ler Mais >>

Férias com afetos

As férias passam depressa, mas aquilo que vivemos em família permanece. Neste verão, queremos mais do que destinos e fotografias: queremos pais e filhos juntos, presentes, atentos uns aos outros, a criar memórias que o tempo não apaga. Porque as melhores férias são sempre as que fortalecem o afeto que nos une.

Ler Mais >>

A Santa Sé perante a crise do multilateralismo

Num tempo em que o multilateralismo parece perder fôlego perante a fragmentação global, Murillo Missaci propõe uma leitura do papel da Santa Sé na diplomacia contemporânea. Sem depender de poder económico ou militar, o Vaticano mantém-se como voz de diálogo e de equilíbrio, recordando que a credibilidade das instituições internacionais nasce da fidelidade à pessoa humana e da perseverança na cooperação.

Ler Mais >>

A secularidade consagrada refrescada pela ‘Magnifica Humanitas’ de Leão XIV

A secularidade consagrada ganha hoje um novo fôlego, iluminada pela visão humanista e missionária da ‘Magnifica Humanitas’. Num tempo marcado pela busca de sentido, pela necessidade de diálogo e pela urgência de reconstruir vínculos humanos, os consagrados seculares surgem como testemunhas de uma Igreja que se faz próxima e que assume a missão de humanizar cada espaço onde a vida acontece.

Ler Mais >>

Livros e leituras

A leitura acompanha Juan Ambrosio no trabalho e na vida, mas ganha novo sentido nos momentos partilhados com o neto. Entre livros que alargam o pensamento e histórias que despertam a imaginação, Juan Ambrosio sublinha a importância de criar nas crianças o gosto pelos livros.

Ler Mais >>