O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) realiza, por estes dias, em Fátima, o Encontro das Coordenadoras.
Numa primeira fase o encontro pretende avaliar o ano pastoral ainda em curso, que decorre sob o tema ‘Escutar um ato de Amor’. As Coordenadoras são convidadas a fazer um balanço do acolhimento e do impacto do tema no grupo de Cooperadoras que coordenam, mas também a fazer o balanço das iniciativas integradas na caminhada trienal com vista à celebração do Centenário da Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Alves Brás, do Jubileu da Igreja e dos 25 anos sobre o Decreto de Direito Pontifício do ISCF. Datas a assinalar em 2025. A peregrinação da Família Blasiana a Fátima, em outubro de 2022, a viagem à Guarda, em março de 2023, para beber na “Intuição Primeira” e a iniciativa mensal de oração “Foca-te no 19” são algumas das atividades integradas na caminhada trienal e que merecem agora um balanço das Coordenadoras.
Durante este encontro, que decorre de 9 a 13 de junho, as Coordenadoras vão também projetar o próximo ano pastoral.
E porque este ano se celebram 90 anos do Instituto não faltaram desejos para o futuro. No início dos trabalhos, à volta do cartaz que assinala a data, foram colocados 90 desejos para o futuro do Instituto. Uma coletânea que resulta das intenções das 24 Cooperadoras da Família presentes no encontro (18 Coordenadoras e 6 membros do Conselho Geral).
IM