Avaliar e projetar: Encontro de Coordenadoras do ISCF

Começou hoje, em Fátima, o Encontro das Coordenadoras do ISCF. Até dia 13 de junho o objetivo é avaliar e projetar a missão do Instituto.

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) realiza, por estes dias, em Fátima, o Encontro das Coordenadoras.

Numa primeira fase o encontro pretende avaliar o ano pastoral ainda em curso, que decorre sob o tema  ‘Escutar um ato de Amor’. As Coordenadoras são convidadas a fazer um balanço do acolhimento e do impacto do tema no grupo de Cooperadoras que coordenam,  mas também a fazer o balanço das iniciativas integradas na caminhada trienal com vista à celebração do Centenário da Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Alves Brás, do Jubileu da Igreja e dos 25 anos sobre o Decreto de Direito Pontifício do ISCF. Datas a assinalar em 2025. A peregrinação da Família Blasiana a Fátima,  em outubro de 2022, a viagem à Guarda, em março de 2023,  para beber na “Intuição Primeira” e a iniciativa mensal de oração  “Foca-te no 19” são algumas das atividades integradas na caminhada trienal e que merecem agora um balanço das Coordenadoras.

                        

Durante este encontro, que decorre de 9 a 13 de junho, as Coordenadoras vão também projetar o próximo ano pastoral.

E porque este ano se celebram 90 anos do Instituto não faltaram desejos para o futuro. No início dos trabalhos, à volta do cartaz que assinala a data, foram colocados 90 desejos para o futuro do Instituto.  Uma coletânea  que resulta das intenções das 24 Cooperadoras da Família presentes no encontro (18 Coordenadoras e 6 membros do Conselho Geral).

IM

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>