Avaliar e projetar: Encontro de Coordenadoras do ISCF

Começou hoje, em Fátima, o Encontro das Coordenadoras do ISCF. Até dia 13 de junho o objetivo é avaliar e projetar a missão do Instituto.

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) realiza, por estes dias, em Fátima, o Encontro das Coordenadoras.

Numa primeira fase o encontro pretende avaliar o ano pastoral ainda em curso, que decorre sob o tema  ‘Escutar um ato de Amor’. As Coordenadoras são convidadas a fazer um balanço do acolhimento e do impacto do tema no grupo de Cooperadoras que coordenam,  mas também a fazer o balanço das iniciativas integradas na caminhada trienal com vista à celebração do Centenário da Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Alves Brás, do Jubileu da Igreja e dos 25 anos sobre o Decreto de Direito Pontifício do ISCF. Datas a assinalar em 2025. A peregrinação da Família Blasiana a Fátima,  em outubro de 2022, a viagem à Guarda, em março de 2023,  para beber na “Intuição Primeira” e a iniciativa mensal de oração  “Foca-te no 19” são algumas das atividades integradas na caminhada trienal e que merecem agora um balanço das Coordenadoras.

                        

Durante este encontro, que decorre de 9 a 13 de junho, as Coordenadoras vão também projetar o próximo ano pastoral.

E porque este ano se celebram 90 anos do Instituto não faltaram desejos para o futuro. No início dos trabalhos, à volta do cartaz que assinala a data, foram colocados 90 desejos para o futuro do Instituto.  Uma coletânea  que resulta das intenções das 24 Cooperadoras da Família presentes no encontro (18 Coordenadoras e 6 membros do Conselho Geral).

IM

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>