CAF Coimbra assinala 25 anos de apoio a famílias fragilizadas

O CAF – Centro de Aconselhamento Familiar, em Coimbra, celebra este ano 25 anos de existência. A data vai ser assinalada no próximo dia 30 de janeiro, no Seminário Maior de Coimbra.

Os 25 anos do CAF vão ser assinalados no próximo dia 30 de janeiro, no Seminário Maior de Coimbra, com um encontro que pretende reunir todos aqueles que têm contributo para o crescimento deste centro de apoio a famílias fragilizadas.

“Será uma ocasião para recordarmos os desafios superados, os sucessos alcançados e, sobretudo, para reconhecermos o empenho e dedicação de todos quantos tornaram possível a realização da missão do CAF ao longo destes anos”, refere o convite enviado a todos os voluntários e parceiros que têm contribuído para “o crescimento do CAF”.

O encontro começa às 19h00 com uma Eucaristia presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, na Igreja da Sagrada Família, no Seminário Maior de Coimbra. Segue-se um jantar convívio, pelas 20h00, no refeitório do Seminário. Pelas 21h30, uma conferência junta a psicóloga Filomena Gaspar e  o Pe. Nuno Santos,  Assistente do Secretariado da Pastoral da Família e também Reitor do Seminário Maior de Coimbra, em torno do tema “As famílias hoje e o cuidado pastoral”.

A noite termina com um momento musical na voz e na guitarra do Pe. João Paulo Vaz.

“Será uma noie de partilha, reconhecimento e celebração do trabalho árduo e misericordioso que todos temos desenvolvido em prol das famílias mais frágeis”, lê-se no convite.

Nascido em 1999, o CAF é um Serviço do Secretariado Diocesano da Pastoral da Família (SDPF) de Coimbra que trabalha em parceria com o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).  Ao longo destes 25 anos tem contado com uma equipa multidisciplinar de voluntários disponíveis para acolher, escutar e apoiar famílias em risco.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Buen Camino!

“Foram dias intensos de esforço físico, mas sobretudo de densidade espiritual”. Juan e Cristina concretizaram este verão uma experiência há anos adiada: percorrer um dos caminhos que leva a Santiago de Compostela. Uma experiência partilhada no Jornal da Família.

Ler Mais >>

Sagrada Família, uma extraordinária surpresa

Na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, a beleza arquitetónica é inseparável da beleza espiritual que provoca em cada visitante. A obra, a quem Gaudi dedicou 43 anos da sua vida, é Património Mundial e mereceu uma visita demorada de Cristiano Cirillo.

Ler Mais >>