“Experiência em contexto real de trabalho” é a mais-valia da Escola ASAS

Estão abertas as matrículas para o curso de Técnico de Ação Educativa na Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social (EP-ASAS), uma instituição de ensino a cargo das Cooperadoras da Família. Madalena Santos Monteiro é uma das alunas finalista e enviou-nos o seu testemunho sobre a mais-valia deste curso.

Conheci a EP-ASAS, Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social, através da internet, enquanto procurava informações sobre escolas que me ajudassem a alcançar o meu desejo de trabalhar com crianças.

Após conhecer a escola e o seu projeto de formação, decidi que me iria inscrever no curso de Técnico de Ação Educativa, pois à primeira vista proporcionava todas a condições/ experiências necessárias para mais facilmente entrar no mercado de trabalho.

Sinceramente pensava que o curso não seria tão exigente, mas ainda bem que o é. Prepara-nos para o que iremos enfrentar no nosso percurso e torna-nos exímios na realização das mais diversas tarefas e projetos educativos.

Na minha opinião, uma das mais-valias deste curso, é o estágio. Durante três anos, três períodos diferentes onde somos colocados em ambiente real de trabalho e de contacto com as crianças, pais, familiares, profissionais e instituições. Tempo precioso para crescermos enquanto profissionais e enquanto pessoas, enquanto adquirimos experiências em contexto real que nos ajudam a consolidar os conhecimentos que obtivemos na escola.

Tenho a certeza de que este curso e esta escola, através dos docentes, funcionários, idosos e amigos, irão marcar o meu percurso, tanto educacional como profissional. Vão tornar o acesso, tanto ao mercado de trabalho, quanto à minha futura formação educacional, mais rico e acessível. Estarão sempre comigo na jornada que só ainda agora está a começar.

Madalena Santos Monteiro
Finalista do Curso Técnico de Ação Educativa na Escola ASAS

Informações em www.asas.com.pt/

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sevilha, entre a liturgia e as tradições populares

“É uma mistura de arte, espiritualidade, cultura e folclore”, afirma Cristiano Cirillo ao descrever as celebrações da Semana Santa em Sevilha. Uma viagem pelas tradições e devoções sevilhanas à volta de toda uma cenografia da Paixão de Cristo.

Ler Mais >>

Centenário da Ordenação Sacerdotal de Mons. Brás celebrado em Roma

A trajetória e o legado do Pe. Alves Brás foram lembrados em Roma. Mons. Fernando Matos, Postulador da causa de canonização do Fundador da Família Blasiana, presidiu a uma celebração de Ação de Graças que fez memória dos 100 anos de Ordenação Sacerdotal. Murillo Missaci foi um dos participantes e conta-nos como foi.

Ler Mais >>

A ‘paixão’ da educação

O Conselho de Ministro aprovou, recentemente, a criação de contratos de associação com privados e setor cooperativo para abrir 200 novas salas no pré-escolar. A medida é analisada com ponderação por Jorge Cotovio, depois de traçar um retrato da relação das últimas décadas entre Estado e privado no que diz respeito ao setor educativo.

Ler Mais >>