Conhecemo-nos em Londres em 1971, enquanto trabalhávamos num hotel famoso. Foi amor à primeira vista. Quando terminámos os nossos compromissos profissionais, fomos para Roma e tudo orientámos para o nosso casamento que aconteceu no dia 1/12/1974, ajudados pelos nossos pais, pois tínhamos poucas poupanças disponíveis.
Escolhemos a Igreja de Sto. António dos Portugueses em Roma para coroar e selar o nosso amor. Com oração e fé em Deus iniciámos a nossa jornada sempre orando pela proteção da nossa jovem família, pedindo as graças a Santo António e Nossa Senhora de Fátima.
O Senhor concedeu-nos o seu desejo, dando-nos duas filhas maravilhosas, Isabella e Elisabetta. Depois veio o Mário, nosso neto fantástico, que nos enche de alegria e carinho sincero, como só as crianças conseguem fazer.
Somos profundamente gratos a Deus por nos ter protegido sempre durante nossas vidas de casal e família. Isso mostra que acreditar no amor sincero e profundo traz paz e serenidade a toda família alicerçada na Fé.
Depois de 50 anos de vida matrimonial alicerçada pela Fé, quisemos voltar ao mesmo lugar: à Igreja de Sto. António para no dia 1 de dezembro de 2024 renovar o Sacramento Matrimonial com a Família presente, a Comunidade portuguesa e peregrinos de outras línguas.
Por tudo quanto vivemos, a nossa Gratidão a Deus e porque somos assinantes do Jornal da Família, quisemos partilhar este belo momento, com todos os assinantes e leitores.
Lucília Dias Gonçalves e Luigino Rossi
Artigo da edição de janeiro de 2025 do Jornal da Família
Fotos: D.R.