Celebrar o Pe. Joaquim Alves Brás

O mês de março é o mês da Família Blasiana. O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966. No ano em que se assinalam os 100 anos de Ordenação Sacerdotal multiplicam-se as celebrações de Ação de Graças por ocasião destes dias.

O mês de março é um mês especial para a Família Blasiana. É neste mês que se assinala o nascimento e o falecimento do seu fundador.

O Pe. Joaquim Alves Brás nasceu a 20 de março de 1899 e faleceu a 13 de março de 1966.  Este ano, estas datas ganham novo significado uma vez que, a 19 de julho próximo, se celebram os 100 anos de Ordenação Sacerdotal.

É neste contexto que, durante este mês de março, se vão multiplicar as celebrações de Ação de Graças em memória do Pe. Alves Brás nas várias localidades onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Divulgamos as datas e as localidades:

Dia 9 de março | Faro – 12h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Quintas

Dia 9 de março |Lisboa – 12h00 – Eucaristia na Basílica da Estrela

Dia 9 de março | Roma – 10h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Portugueses

Dia 9 de março | Viseu – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. António Luciano.

Dia 15 de março | Coimbra – 18h30 – Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais

Dia 15 de março | Porto – 11h00 – Eucaristia na Sé Catedral presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Linda

Dia 23 de março |Aveiro – 15h30 – Encontro/conferência pelo bispo diocesano, D. António Moiteiro, seguido de eucaristia às 19h00

Dia 23 de março| Portalegre-Castelo Branco – 15h00 – Eucaristia na Sé Catedral de Portalegre presidida pelo bispo diocesano, D. Antonino Dias

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Buen Camino!

“Foram dias intensos de esforço físico, mas sobretudo de densidade espiritual”. Juan e Cristina concretizaram este verão uma experiência há anos adiada: percorrer um dos caminhos que leva a Santiago de Compostela. Uma experiência partilhada no Jornal da Família.

Ler Mais >>

Sagrada Família, uma extraordinária surpresa

Na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, a beleza arquitetónica é inseparável da beleza espiritual que provoca em cada visitante. A obra, a quem Gaudi dedicou 43 anos da sua vida, é Património Mundial e mereceu uma visita demorada de Cristiano Cirillo.

Ler Mais >>