Notícias

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Para que serve a fé?

“Para que serve a fé?”, pergunta Juan Ambrosio. O texto não dá respostas, mas convida a pensar e a refletir.

“O primeiro cuidado de que necessitamos na doença é uma proximidade cheia de compaixão e ternura”, afirma o Papa Francisco na Mensagem para o Dia Mundial do Doente, que se assinala a 11 de fevereiro.

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Os nossos imigrantes

Um olhar humano e fraterno para com os imigrantes na economia e na sociedade portuguesa. Furtado Fernandes evoca os princípios defendidos pelo Papa Francisco, na Encíclica 'Fratelli Tutti', para defender um acolhimento fraterno e digno aos imigrantes.

"Sede felizes, jovens enamorados! Acolhei o amor de Deus, e, no meio de tantas guerras, empenhai-vos vós na guerra do amor!"

Facebook
Twitter