Notícias

Caminhada trienal da Família Blasiana quer dar a conhecer vida e obra do Pe. Alves Brás. O pontapé de saída é dado no próximo dia 23 de outubro, em Fátima, com a realização da XI Peregrinação da Família Blasiana.

Vida medicamente assistida

Por uma vida medicamente assistida contra uma morte medicamente assistida. Furtado Fernandes inúmera o que “queremos” e o que “rejeitamos” para salvaguardar a dignidade humana.

O novo ano letivo está a começar e para muitas crianças será o primeiro das suas vidas. Goretti Valente deixa pistas sobre a preparação desta nova etapa na vida de pais e crianças.

Procura viver o carisma do Fundador, Pe. Alves Brás, na Família, no grupo de vida fraterna e como Educadora de Infância no seio das crianças que diariamente lhe são confiadas. O testemunho vocacional de Filomena Vicente.

As crianças do Complexo Escolar Missionário Brazita, a Cargo das Cooperadoras da Família, em Cabinda, precisam da sua ajuda. Saiba como pode colaborar na aquisição de 50 carteiras escolares para equipar duas novas salas de aula.

Um guia da família para 2023

Já saiu o Almanaque Santa Zita 2023. Pode encontrá-lo em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

Assinala-se hoje o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. ‘Escuta a voz da criação’, é o tema e o convite para o Tempo da Criação 2022. Vale a pena ler a mensagem do Papa Francisco para este dia.

Sonhou mudar o mundo através de coisas pequenas e quer fazê-lo ao lado das famílias. Angélica Galvão fará a sua Oblação Perpétua no Instituto Secular das Cooperadoras da Família a 15 de agosto.

Facebook
Twitter