Jornal da Família – Edição fevereiro

Jornal da Família está quase a chegar a casa dos assinantes e vem recheado de bons motivos para leitura.

Nesta edição damos-lhe a conhecer a Horta do “Botãozinho”, um projeto pedagógico/ambiental do Centro de Cooperação Familiar de Carcavelos, a cargo das Cooperadoras da Família.

No próximo dia 2 de fevereiro assinale-se o dia do Consagrado. Quisemos assinalar a data e trazemos-lhe o testemunho de Amélia Esteves, uma Cooperadora da Família ao serviço da missão em terras angolanas.  

A Edição deste mês dá-lhe ainda conta da Festa da Família das Cooperadoras de Madrid e da caminhada de Natal que as Cooperadoras da Família de Castelo Branco desenvolveram com as crianças da Obra de Santa Zita desta cidade. Damos ainda os parabéns ao CAF – Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra, que completa 18 anos de existência.

A nível nacional os bispos portugueses manifestaram-se contra a inclusão do tema do aborto nos programas do 2º Ciclo e a o Conselho Nacional para as Ciências da Vida (CNECV) defende que as crianças nascidas por PMA (Procriação Medicamente Assistida) devem poder saber a “origem paternal”.

No âmbito internacional fique a saber que as Jornadas Mundiais da Juventude de 2019 já têm data marcada e que o Vaticano quer conhecer as expetativas dos jovens e já divulgou o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos de 2018, dedicado à juventude.

Em início de ano, o colaborador do Jornal da Família, Octávio Morgadinho,  fala-nos da necessidade de “confiança” e Fabião Baptista não esquece São Valentim e o Dia dos Namorados que se assinala a 14 de fevereiro.

Na última página, como já vem sendo habitual, o teólogo Juan Ambrosio passa a pente fino a Exortação Amoris Laetitia.

Mas nas páginas do Jornal da Família pode ainda encontrar sugestões de leitura, de cinema, encontrar passatempos e muito humor.

As receitas da Lucinda e da Teresa não podem faltar e este mês trazem Beijinhos de São Valentim.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>