
Nascidas da família e vocacionadas para anunciar a Boa Nova às Famílias, as Cooperadoras empregam todas as energias do coração e da mente, para realizar os ministérios que lhes competem, como consagradas seculares. As Cooperadoras da Família dão “rosto” à missão – a santificação da Família - inseridas nos vários sectores de actividade e exercendo diversas profissões nas áreas da acção social, ensino, saúde, administração, atendimento, cozinha e serviços gerais…
Cooperamos com a família, desenvolvendo um conjunto de actividades nas áreas:
Infância: Creche, Pré-escolar, Tempos livres, Centro de Acolhimento Temporário
Juventude: Grupos de Jovens, Ocupação de Tempos Livres, Campos de Férias, Jovens Focos de Esperança, Escola Profissional Agentes de Serviço e Apoio Social
Terceira Idade: Lares, Centros de dia, Serviço de Apoio ao Domiciliário
Família: Centro de Apoio à Família, Preparação para o Matrimónio, Atendimento Psicossocial
Dinamizamos: Obra de Santa Zita, Centros de Cooperação Familiar e Movimento por um Lar Cristão, Instituições que constituem, com o ISCF, a Família Blasiana.
Colaboramos nas actividades pastorais da igreja local, a nível paroquial, diocesano e nacional, particularmente nas que mais directamente se relacionam com a evangelização da Família.
Promovemos campanhas a favor da vida e da promoção da família.
Inserimo-nos na Missão Ad Gentes. No Jubileu do ano 2000 as Cooperadoras iniciaram a sua missão em Cabinda, num projecto de desenvolvimento da mulher de Cabinda.
Na fidelidade à ideia de força do Fundador – “Salvemos a família e salvaremos o mundo”- todas as nossas actividades se orientam segundo as prioridades da família, nas suas diversas dimensões. (http://www.padrealvesbras.com)