Família de Nazaré – Mistério e Exemplo

Livro de Reflexão e estudo, cerca de 300 páginas, enriquecido com belas ilustrações, alusivas ao tema, de diversos autores

Partindo da Família de Nazaré, os diversos capítulos deste livro procuram aprofundar as razões que fazem da Sagrada Família protótipo de todas as famílias humanas. Com esta miscelânea de textos, as Cooperadoras da Família propõem-se não só homenagear a memória do Fundador, mas também propor às famílias elementos de reflexão e aprofundamento daquelas coordenadas que devem ser próprias de uma instituição chamada a ser “igreja doméstica”.

Livro de Reflexão e estudo, cerca de 300 páginas, enriquecido com belas ilustrações, alusivas ao tema, de diversos autores.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Pessoas que vivem com demência

Estantes que abanam, memórias que caem, emoções que permanecem. Foi esta simples metáfora que marcou Juan Ambrosio num encontro dedicado ao tema da demência. Viver com demência é perder memórias, sim, mas é, acima de tudo, continuar a ser pessoa. E, nesse território frágil, o carinho, a presença e a ternura deixam marcas que a doença não apaga.

Ler Mais >>

O elogio milagroso

“Um elogio justo e honesto” pode ser milagroso. A convicção é da professora Goretti Valente, que em época de exames convida a redescobrir o poder de dizer “Tu podes! Tu consegues!”, para levantar ânimos, fortalecer relações e transformar ambientes.

Ler Mais >>

Família é “terreno fértil” para uma cultura do cuidado

O Vaticano publicou o documento ‘A ecologia integral na vida da família’, reafirmando que “os valores que crescem na família são o terreno fértil de onde brota a vida da sociedade”. A nova publicação, fruto do trabalho conjunto de dois dicastérios, quer ajudar as famílias a “viver melhor o cuidado da Criação e de cada pessoa”.

Ler Mais >>

Inteligência artificial e educação – Que pensar? Que fazer?

A inteligência artificial (IA) entrou na escola com as suas potencialidades, mas também com riscos que não podemos ignorar. Entre o artificial e o natural, torna se essencial refletir sobre o lugar desta tecnologia na educação. E, sobretudo, recordar que nenhuma inovação pode substituir a relação humana que sustenta o ato de ensinar e aprender. A reflexão é do professor Carlos Campos.

Ler Mais >>