O Menino que sonhava ser Padre

A partir da encenação/representação levada a cabo para assinalar o dia do Fundador, em 13 de Março de 2012, surgiu o projeto desta publicação

A partir da encenação/representação levada a cabo para assinalar o dia do Fundador, em 13 de Março de 2012, surgiu o projeto desta publicação. Baseado na história real de Joaquim Alves Brás, este livro apresenta as cenas e os episódios em que as crianças do «Botãozinho» são atores e desenhadores. Orientadas pela equipa pedagógica, estas crianças encarnaram a mesma história, dando a conhecer de forma adequada a vida do Padre Brás, para que o mesmo possa ser conhecido por todas as faixas etárias. Com esta iniciativa pedagógica e lúdica, o «Botãozinho» procura mostrar a força do exemplo do menino Joaquim, a sua coragem, a sua atenção aos outros e a sua generosidade sem limites, numa linguagem simples, acessível e original.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>