Adolescentes depressivos?

41% dos adolescentes tem sintomas depressivos, dizem os últimos dados vindos a público pela mão do programa ‘Mais contigo’, de prevenção do suicídio nas escolas. Jorge Cotovio reflete sobre estes números e questiona o papel da Igreja e da Família na educação das novas gerações.
Eco Igrejas Portugal

O Eco Igrejas Portugal procura ajudar as comunidades cristãs a integrarem práticas de sustentabilidade e cuidado com a Criação na sua vida diária. Foi lançado no passado dia 25 de outubro e Juan Ambrosio, elemento da Rede Cuidar da Casa Comum, uma das entidades promotoras, apresenta-nos esta iniciativa ecuménica.
Estilos de aprendizagem, de acordo com cada um!

Respeitar o ritmo e as metodologias de estudo de cada aluno pode fazer a diferença na hora dos exames. Os conselhos da professora Goretti Valente.
Inteligência Artificial e trabalho

A Inteligência Artificial traz novos desafios ao mundo do trabalho. Entre os benefícios e os riscos, Furtado Fernandes reflete sobra a questão de uma adequada regulação.
“Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz”

As Cooperadoras Deolinda Araújo e Conceição Vieira viveram em Roma o Jubileu dos Consagrados. Ao Jornal da Família destacaram os momentos mais marcantes desta vivência.
MLC aposta na identidade, consolidação e crescimento

O Movimento por um Lar Cristão (MLC) quer chegar a mais paróquias e a mais dioceses. Uma aposta da nova Equipa Executiva, presidida pelo casal Anabela e Aires Freitas, reeleita, no passado dia 18 de outubro, para novo mandato.
Assis: de Francisco a Carlo, a falar ao coração dos jovens

Uma pequena vila situada nas encostas do monte Subásio, na Úmbria, junta um Santo “antigo” e um Santo “novo”. Em Assis encontramos São Francisco e o recente São Carlo Acutis, em que o exemplo de vida fala ao coração dos jovens.
A diplomacia vaticana e a sua influência

Conciliar interesses políticos com princípios éticos tem sido a missão da diplomacia vaticana ao longo do tempo. Hoje continua a lembrar-nos “que a verdadeira paz nasce do encontro, do respeito mútuo e da procura sincera do bem comum”, refere Murillo Missaci.